TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Departamento operacional de seleção, treinamento, compensação e contratação e demissão de pessoas

Tese: Departamento operacional de seleção, treinamento, compensação e contratação e demissão de pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2014  •  Tese  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 4

RESPOSTAS

1-Em minha opinião se define em um departamento operacional de seleção, treinamento, remuneração e admissão e desligamentos de pessoas.

2-No caso sãos práticas e políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento:Contratação,Treinamento,Avaliação,Remuneração e Oferecimento de bom ambiente de trabalho.

3-É necessário permitir ao individuo compatibilizar as suas contribuições aos objetivos organizacionais,integrando-os.Não que os objetivos do indivíduo sejam os da organização,os objetivos das organizações é que devem ser realizados por meio dos objetivos das pessoas que as integram.Portanto,é necessário que o gerente desenvolva a habilidade de perceber com maior atenção e realidade que o envolve,melhorar a sua capacidade e diagnosticar o ambiente .O objetivo é o desenvolvimento do indivíduo;que cresce como pessoa profissionalmente,pelo desempenho de seus papéis e por relacionamentos adequados no trabalho.

4- As pessoas como recursos organizacionais ou como parceiros da organização. Os empregados podem ser tratados como recursos produtivos das organizações: os chamados recursos humanos. Como recursos, eles precisam ser administrados, o que envolve planejamento, organização, direção e controle de suas atividades, já que são considerados sujeitos passivos da ação organizacional. Daí a necessidade de administrar os recursos humanos para obter deles o máximo rendimento possível. Neste sentido, as pessoas constituem parte do patrimônio físico na contabilidade da organização.

5-função que permite a colaboração eficaz das pessoas para o alcance dos objetivos organizacionais e individuais, é também o conjunto de políticas e praticas para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com pessoas e recursos humanos incluindo recrutamento ,seleção treinamento recompensa e avaliação de desempenho.

6-Em minha opinião é ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão, desenvolver e manter a qualidade de vida no trabalho,administrar e impulsionar a mudança e manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável.

7-São processos de agregar pessoas, processos de aplicar pessoas, recompensar pessoas, desenvolver pessoas e monitorar pessoas.

8-O objetivo principal é fazer a inclusão de pessoas nas organizações, por meio de recrutamento e seleção. é um modo de servir as necessidades organizacionais a longo prazo.há forte ênfase na eficácia ,pois se procura através do processo de agregar pessoas a aquisição de novas habilidades e capacidades que permitam a organização realizar sua missão e alcançar os seus objetivos globais em um mundo de transformação.

9-Esses processos são utilizados para desenhar atividades que as pessoas irão realizar na empresa. Incluem o desenho organizacional e o dos cargos, analise e descrição de cargos, orientação e avaliação de desempenho,com o objetivo de orientar e acompanhar o desempenho das pessoas nas organizações.

10-São processos utilizados para incentivar as pessoas e satisfazer suas necessidades individuais mais elevadas. Incluem recompensa, remuneração e benefícios e serviços sociais.

11-Os processos utilizados para criar condições ambientais e psicológicas satisfatórias parar as atividades das pessoas. Incluem administração da cultura organizacional,clima,disciplina,higiene,segurança e qualidade de vida e manutenção de relações sindicais.

12-No caso são os processos utilizados para capacitar e incrementar o desenvolvimento profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com