TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento De Pessoas

Ensaios: Treinamento E Desenvolvimento De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 4

CAPÍTULO II – ÁREA DE ESTUDO DE CASO

A Superintendência Federal de Agricultura (SFA) executam atividades operacionais do sistema de defesa sanitária, inspeção e fiscalização agropecuárias e de promoção do desenvolvimento agropecuário, do cooperativismo e do associativismo rural. Atuam nas 27 Unidades da Federação.

2.1 Apresentação da Seção de Gestão de Pessoas - SGP

A SGP é responsável por cadastrar todos os servidores da SFA (do Estado de sua competência), também é sua responsabilidade cadastro de pagamentos, cadastro de benefícios, capacitação e treinamento.

Atualmente é regida pelas normas da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGAP),localizada em Brasília por este motivo existe uma SGP para cada SFA.

2.2 As competências da Seção de Gestão de Pessoas - SGP

É de competência do SGP as informação sobre pagamentos e gratificações; organização de folha de ponto; licenças; aposentadorias; pensões; publicações em Diário Oficial da União, divisão da força de trabalho,adicional noturno, insalubridade, avaliação de desempenho, pesquisa de satisfação, organização de eventos e treinamento e desenvolvimento da força de trabalho.

2.3 Seção de Gestão de Pessoas/SFA- SP.

A SGP/SFA-SP é responsável pela informação de pagamento; treinamento e desenvolvimento, benefícios, seleção e recrutamento, publicações em Boletim e Portarias e aposentadorias e pensões.

Atualmente é chefiada por Solange Aparecida Tomaz. A seção é divida em 5 (cinco) setores.

11

2.3.1 Setor de Pagamentos.

O setor de pagamentos é responsável por informar toda a atividade do servidor. O setor depende inteiramente das informações que são passadas pelos outros setores para que seja lançada a informação no sistema (SEPRO).

O setor de pagamento trabalha em sistema de parceria junto à Advocacia Geral da União (AGU) e Coordenadoria Geral da União (CGU) também órgão públicos federais.

Respondem atualmente pelo setor de pagamento Miriam Valderziva Cini e Ozanira Souza.

2.3.2 Setor de Publicações .

O setor de publicações trabalha em conjunto com todos os demais setores, é responsável por elaboração de Portarias e que são publicadas em Boletim de Pessoal da própria SFA, e em alguns casos, por exemplo, aposentadorias, pensões, exonerações em Diário Oficial da União (D.O.U).

Atualmente responde por este setor a servidora Iná Conceição Sales. Como é um setor que tem como principal função informar tudo o que acontece dentro da SFA, as chefias de todas as demais áreas da superintendências tem que “prestar satisfação”, encaminhar documentação de tudo que acontece dentro da SFA-SP.

2.3.3 Setor de Benefícios.

O setor de benéficos informa benefícios como os de uma empresa privada, vale transporte, vale refeição, assistência saúde. Respondem por este setor Felisberto Bento de Figueiredo e Maria Regina Bagi Monteiro.

Como o setor tem a obrigações de informar o setor de pagamento todos os benefícios, estão em constante atualização, que são feitas através do controle da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com