TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Depósito

Ensaio: Depósito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Ensaio  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

1) Exemplifique como um depósito pode ser usado para fins de:

a- Estocagem: Manter de forma adequada os produtos e em boas condições de uso, para que se possa liberar no momento certos materiais necessários a empresa. Essa é uma forma que a indústrias possuem por não poder prever precisamente a demanda do mercado.

b- Consolidação: Usado para suprir os materiais, onde se tendo produtos de fontes diferentes a empresa transporta do armazém em um único carregamento, e assim se pode obter economia no transporte.

c- Transferência e transbordo: Na transferência um depósito regional recebe pequenos volumes de produtos demandados para atender as necessidades dos clientes.

d- O transbordo á a troca de um modal para o outro, e o depósito não serve para armazenamento de produtos, mas serve como um ponto de encontro final das entregas dos volumes que são finalizadas ali.

e- Agrupamento. Um local onde se armazena produtos de varias fábricas e se obtém uma linha extensa de produtos que são liberados aos clientes.

2) Quais das vantagens que o uso de estantes, mezaninos metálicos e porta-pallet oferecem para movimentação interna e que servem para justificar seu investimento?

Estantes: se podem armazenar materiais soltos em caixas normalizadas, pois possui pilares e prateleiras que pode ser ajustáveis em altura que permite adaptar e aproveitar as diferentes dimensões dos materiais e do espaço físico sendo muito versátil em sua utilização.

Mezanino: utilizado também para cargas a granel, com ele a área do estoque é duplicada e seu espaço vertical é dividido por pisos que possuem alta resistência, grande durabilidade e fácil manutenção, sustentadas por vigas e colunas, que oferece o dobro da área em um determinado espaço para uma boa frente de separação.

Porta-pallet: as cargas paletizadas possuem alta seletividade e velocidade de armazenagem, dessa forma se ganha gama de variadas de acessórios para a armazenagem de itens não paletizados.

3) Destaque e explique quais equipamentos a sua empresa utiliza dentro do armazem.

A paleteira que se convém ser usado para descarregamento e carregamento de carretas. a empilhadeira eletrica, serve para alocar os paletes e abaixar para serem usados no ressuprimento de pick para a separação de pedidos na expedição. E os carrinhos hidráulico que é usado para a movimentação de palete na separação de pedidos na expedição, movimentação interna de palete com produtos acabados.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »