TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Proficional

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Proficional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

1INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo abordar soluções para melhorias de empresas que necessitam de ideias e renovações em seu ambiente profissional.

Destaca-se a importância de sugestões de mudanças para a melhoria em atendimentos e conforto de cada cliente para que se possa conquista-los cada vez mais e garantir sucesso com sua qualidade em mercadoria que estarão sendo reconhecidas pelos mesmos.

É importante citar que o empreendedor é uma peça principal para uma empresa em que se encontra com dificuldades financeiras porque ele consegue com seus conhecimentos e experiências renovar o ramo profissional em que se encontra, conseguindo assim a melhoria necessária para a empresa.

2. PASSO 1 – OS ERROS DE FALÊNCIA.

1- Falta do Plano de Negocio: Muitos empreendedores resolvem se arriscar abrindo o próprio negócio sem um conhecimento especializado do mercado em que planejam atuar, sem entender quais são os seus concorrentes, sem saber quanto investir e sem saber dos custos do negócio , muito empreendedores apresentavam deficiências como falta de conhecimento do número de clientes e seus hábitos, além de detalhes da concorrência e dos fornecedores.

Segundo pesquisa do Sebrae Nacional, 46% dos empreendedores que abriam empresas 2014 não sabiam o número de clientes que teriam e os hábitos de consumo deles , 39% não sabem oque é capital de giro e 36% não buscaram a quantidade de concorrentes no mercado.

2- Não Observar o desenvolvimento da empresa: Deixar a empresa só nas mãos de terceiros é muito arriscado. A dedicação é uma das principais qualidades de um empreendedor. O empreendedor deve separar um período do seu dia para verificar de perto a rotina de cada setor da empresa. Se ele não tiver condições de fazê-lo, pode-se trazer pessoas qualificadas para supervisionar cada setor. Porém, todo empreendedor deve estar presente na empresa para fiscalizar o trabalho e para resolver problemas.

3- Falta do um Controle Financeiro: A falta de planejamento financeiro é um grande erro. Algumas empresas não possuem gestor ou departamento que planeja cuidadosamente as finanças dos negócios.Dizem que o único problema da falta de planejamento é que a falha surge como uma surpresa. No entanto é preciso enfatizar a importância de ter um bom plano financeiro e segui-lo. Existe uma série de organizações em que o planejamento financeiro fica em segundo plano.

.

4- Falta de divulgação da empresa: Não há 100% de chance de sucesso do marketing boca-a-boca. Para um marketing mais eficiente, o empresário tem que entender o mercado que quer atingir, saber onde o público dele se localiza e do que eles gostam. A partir destas dados, estabelece-se uma estratégia e a propaganda ideal é direcionada para os clientes.

5- Não acompanhar às necessidades do mercado: O empreendedor que não busca desenvolver as tecnologias e as necessidades que o mercado vai passando durante os anos tende encontrar o fracasso. É estremamente importante que o empreendedor busque sempre se manter atualizado às tendências do mercado . Ler as noticias em sites , jornais e revista ou conversar com clientes e fornecedores é de grande ajuda para conseguir qualquer informaçao do mercado atual. Os clientes quer novidade lançamentos e quem não busca obete-las tem muita chances de perder espaço na área.

3. PASSO 2 – PLANO DE NEGÓCIO.

É um documento onde se faz o planejamento do negócio. São colocadas todas as informações do empreendimento incluído,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com