TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional(tecnicas De Negociação E Comportamento Organizacional

Artigos Científicos: Desafio Profissional(tecnicas De Negociação E Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  1.128 Palavras (5 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Pólo de Lauro de Freitas-BA

DESAFIO PROFISSIONAL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Academico: Caroline Santos Santiago RA:394843

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Técnicas de Negociação e comportamento organizacional, do curso de TRH no turno noturno, da Universidade Anhanguera-UNIDERP, ministrado pelo professor EAD ( nome do tutor a distancia), professor tutor presencial(nome do tutor presencial).

Lauro de Freitas/BA

2014

Introdução:

Para chegar a uma vasta definição do que é negociação, vários autores foram consultados, mas seus conceitos variaram de acordo com o aspecto que consideravam mais importantes: o uso da informação, tempo e poder, a importância da comunicação, a busca pelo acordo e relações duradouras, a satisfação de necessidades, solução de conflitos, entre outros devem servir como um somatório para a definição de negociação.

Conforme o ambiente e o tipo de negociação em que se encontra inserida um ou outro aspecto será mais ou menos relevante, sendo de grande importância para o bom negociador conhecer todos os elementos e saber lidar com eles da melhor forma possível. Sendo que o negociador pode desempenhar vários desses papéis simultaneamente ou concentrar-se em um único papel. Todos os métodos de negociação dados por: Dante, Ury, Fisher, Cohen, Acuff, entre outros dão estratégias e complementos para um exímio negociador, Se utilizados irão contribuir para um bom processo de negociação.

Martinelli e Almeida (1996) deixam bem claro que num contexto de evolução da consciência humana, é explorada a arte da negociação e a busca acirrada no processo que se nomina-se de ganha-ganha.

Em todo o processo de negociação devem-se aplicar as variáveis básicas, a utilização das mesmas são de grande importância, segundo Cohen (1980) afirma que pode-se conceituar negociação como” [...] a utilização da informação e do poder, buscando influenciar o comportamento em uma rede de tensão” .Os negociadores devem fazer uso do poder, aliando a informação em função do tempo por meio de uma comunicação clara e eficaz.

Segundo Cohen a negociação pode se conceituar com a utilização da informação e do poder, buscando influenciar o comportamento em uma rede de tensão. Fisher e Ury definem negociação como um processo bilateral de comunicação com o objetivo de alcançar uma decisão compartilhada.

Enfim, A negociação é o processo de comunicação cujo objetivo é chegar a um acordo mutuo sobre as necessidades, interesses e desejos divergentes, negociar significa persuadir, ambas as partes devem sentir-se satisfeitos como resultado final.

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Luiz Claudio

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Marciel Dantas

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Canto Novo, 14 de Abril de 2014

ATA DA REUNIÃO ENTRE A GRAVADORA VIVA MUSIC E A ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO CANTO NOVO

Aos catorze dias do mês de abril de 2014, realizou-se a primeira reunião para argumentação das partes referente à implantação de um Empreendimento do Tipo Gravadora Musical, tendo como participantes:

Associação de Moradores do Bairro Canto Novo, tendo como presidente o Sr. Luiz Carlos, Administrador e representante presente da mesma.

Gravadora Viva Music, tendo como presidente o Sr. Marciel Dantas, Empresário e representante presente da mesma.

Dado início ás negociações:

A Associação de moradores argumenta que a implantação de tal empreendimento, poderá perturbar a tranquilidade do bairro, visto que este tem a maior parte de sua população de pessoas idosas, e o barulho afetará a qualidade de vida dos moradores. Argumenta ainda, aumento do fluxo do trânsito e falta de segurança que pode ser gerada devido a maior movimentação no local.

A Gravadora contesta argumentando que seus estúdios tem revestimento acústico especial de última geração e que isso será observado quando da vistoria local para liberação do alvará de funcionamento. Além disso, as gravações somente são realizadas com dia e hora marcados.

Quanto ao trânsito, acredita que não haverá transtornos pois o número de veículos que poderá passar a circular não será tão grande de modo que possa afetar a rotina dos moradores.

Quanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com