TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Empresa Delivevy

Por:   •  3/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.276 Palavras (6 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

DESAFIO PROFISSIONAL

CURSO: TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

3º SEMESTRE

Marlene Gomes RA: 281.669.686-8

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas Norteadoras: Logística Empresarial; Intermodais; Gestão de Custos Logísticos; Gestão em Marketing e Planejamento e Programação e Controle da Produção.

Tutor (a): presencial-Carlos Roberto Campos

Tutor (a): à distância-

Sorocaca-2016

Marlene Gomes RA 281.669.686-8

Desafio Profissional Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística Empresa Delivery

Disciplinas Norteadoras: Logística Empresarial Gestão em Custos Logísticos, Gestão em Marketing e Planejamento Intermodal, Programação e Controle da Produção- 3º Semestre.

Tutor (a): presencial Carlos Roberto Campos

Tutor (a): à distância

Sorocaba-2016

Sumário

1. Introdução        

2. A Empresa        

3. Pesquisa        

Gestão de custo Logístico        

Gestão de Marketing        

Intermodais        

Conclusão        

1.        Referências Bibliográficas        


Introdução

Devido a grande busca do consumidor por comodidade o setor delivery tem crescido de forma acelerada, essa escolha do consumidor em preferir comer em casa para alguns pode ser preocupante,  mas para os atentos em aproveitar as oportunidades e inovar e criar novas alternativas tem trazido uma grande oportunidade de crescimento. Com o cenário desfavorável e o país enfrentando uma crise econômica, os empresários do setor aproveitam para incrementar novos projetos, reinventando conceitos e adaptando ás novas demandas. Uma dessas recriações é o mercado de entrega a domicilio, também conhecido como Delivery. Como vivemos em uma época de globalização e com isso o mercado se torna cada vez mais competitivo, é extremamente importante que as empresas estejam antenadas para atender as expectativas de seus clientes e conquistar um espaço no mercado através de produtos de qualidade, vários fatores são importantes para esta conquista, e a logística é uma delas, pois uma logística eficaz só traz resultados positivos à organização.

Para entender melhor como a logística faz parte de qualquer empresa, vamos destacar os seguintes fatores abaixo:

  • Logística empresarial
  • Intermodais
  • Gestão de Marketing e Planejamento
  • Programação e Controle de Produção
  • Custo Logístico

A Empresa

Restaurante e Lanchonete Do Galo

O restaurante está no ramo de alimentos há 10 anos, funcionando desde 2006 como uma lanchonete servindo lanches salgados e petiscos com uma demanda considerável no final de semana. Percebendo que o cliente começou a buscar outras opções como almoços durante a semana e a grande necessidade de ter um serviço bom barato e rápido, resolveu apostar na entrega de marmitex, com sua experiência e clientela pronta a pequena lanchonete deu lugar ao Restaurante e Lanchonete Do Galo. Localizado na Rua Projetada dois nº 129, no bairro Nova Esperança Sorocaba /SP.

[pic 2]

Logística Empresarial

A logística empresarial inclui todas as atividades de movimentação e transferência de informações, porém para que seja gerenciada de forma integrada, a logística deve ser trabalhada como um sistema, ou seja, um conjunto de componente interligado, trabalhando de forma coordenada com o objetivo de atingir um alvo comum. A Logística empresarial nasceu da importância de reduzir custos nas empresas e na maior importância que se dá hoje em atendimento das necessidades dos clientes, quando todos os produtos se tornam iguais, a empresa mais competitiva será aquela que conseguir ser mais eficiente e eficaz, e o mais importante, por um custo não elevado.         Com essa novidade no restaurante foi necessário realizar mudanças nas instalações da empresa como a compra, movimentação e armazenagem dos produtos que seriam utilizados diariamente no restaurante. Coma implantação do sistema delivery, o empresário Cesar Moraes viu a necessidade de organizar seu estoque, gerenciando  o consumo dos  produtos para garantir qualidade na preparação e evitar perdas que podem trazer prejuízo à empresa.

[pic 3]

Sem contar que a armazenagem de alimentos perecíveis requer mais cuidado devido o tempo de durabilidade.

[pic 4]

A compra desses alimentos que fazem parte da guarnição é feita duas vezes por semana no Serasa da cidade de Sorocaba. Após a compra do horti fruti, o alimento é lavado seguindo todos os procedimentos de higienização e armazenado de forma adequada para o consumo, deixando o alimento sempre bem conservado.

Segundo o estudo de Berch-Larsen (2000) mostra que a qualidade percebida dos produtos é o fator mais importante na escolha para a compra e consumo, seguindo o layout oferecido pelo pela empresa. Seguindo esse pensamento o proprietário criou uma fidelidade com seus clientes, pois sempre deixou transparecer a qualidade dos serviços prestados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (188.4 Kb)   docx (478.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com