TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descriminalização Da Maconha

Monografias: Descriminalização Da Maconha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  333 Visualizações

A maconha é uma dos assuntos que mais gera mais discussões. Temas como a legalização, se a descrimanalização deve ou não ser feita, se o seu uso faz mal ou bem são temas de várias pesquisas em diversas universidades não só no Brasil como no mundo.

Acho que a descrimalização deve acontecer, pois sabe-se que a maconha tem propriedades medicinais como efeito analgésico, anticonvulsivante, tranquilizante e novos estudos descobriram que ela também pode ser usada no tratamento auxiliar de pacientes com câncer, no alívio de dores, AIDS, glaucoma, entre outras doenças. Em alguns países, como o Canadá, já existe até um spray bucal com extratos de maconha para atenuar os sintomas de pacientes com esclerose múltipla.

Em contrapartida existe os efeitos colaterais do uso em excesso como amnésia, falta de atenção, problemas motores, pode gerar dependência e crises de abstinência. A longo prazo, seu uso pode trazer complicações mais graves como esquizofrenia e danos cerebrais permanentes. Além disso, a fumaça da maconha é muito tóxica e pode trazer complicações para os pulmões, assim como o cigarro causa e ninguém vai preso por estar fumando ou portando cigarros.

O uso da maconha deve ser tratado como uma questão de saúde e não judicial, deve-se fazer campanhas que mostrem a população os perigos do seu uso sem limites, como foi feita com o cigarro e estas deram resultados, visto a queda do número de fumantes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com