TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição breve o filme Amor sem escalas

Resenha: Descrição breve o filme Amor sem escalas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Resenha  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 4

AMOR SEM ESCALAS

Resumo:

Trata-se de um filme que retrata o processo de demissão de funcionários que serão demitidos por uma pessoa que era contratada para fazer este serviço, pois os patrões têm medo da reação que o funcionário poderá ter recebendo esta noticia inesperada.

Este trabalho é executado por Ryan (George Clooney), profissional experiente em demitir, trabalha viajando por vários lugares para cumprir sua função. Sua vida é só trabalho, não tem amigos, endereço fixo e pouca ligação com sua família.

Adora trabalhar viajando e deseja atingir as milhas necessárias para sua meta, tornando então o 8º e o mais jovem a alcançar o número de 10 milhões de milhas aéreas.

Com o avanço da tecnologia e visando redução dos altos custos a forma de locomoção é repensada e seu chefe contrata Natalie que traz uma proposta mais econômica, prática e ágil de fazer demissões através da videoconferência.

Ryan é obrigado a viajar com Natalie, para ensinar a importância de demitir pessoalmente e que isto não é a coisa mais fácil do mundo com o intuito de convencer seu chefe que esta forma de demitir não daria certo.

Em uma de suas viagens, ele conhece Alex, que tem o mesmo estilo de vida e ao conviver com as duas mulheres e suas irmãs, é que ele começa a repensar na sua vida.

Ele acaba se envolvendo amorosamente com Alex, essa relação o faz ver pela primeira vez a oportunidade de construir uma família, mas se decepciona em descobrir que ela já tem família.

Todos esses fatos fazem ele repensar em sua vida e se tornar um ser mais sociável.

Analise crítica - Tomada de decisão gerencial.

Nos processos de tomada de decisão são escolhidas várias alternativas mediante os objetivos a serem alcançados, identifique na trama quais foram estas alternativas;

A nova proposta de demitir funcionários pela videoconferência foi à alternativa que a empresa teria devido à crise financeira com o objetivo de reduzir os custos altos com viagens e fazer com que o processo se torne ágil, barato e eficaz.

Tomar decisão é lidar com o risco e a incerteza, Quais os riscos assumidos diante das novas diretrizes da organização;

. Com o novo desafio a empresa assumiria

um risco de perda de seus clientes com um método ineficaz tratando o funcionário demitido de forma fria visando apenas o resultado do processo, ser processada judicialmente se a imagem da empresa fosse afetada, perder qualidade do serviço prestado, de ter falha na comunicação através da videoconferência e isto ficou provado quando passou despercebido um comportamento emocional perigoso de uma funcionária que ficou atordoada pela demissão e cometeu suicídio.

Dentre os elementos na tomada de decisão estudados em sala, descreva-os de acordo com a trama;

Diagnosticado o problema com os enormes gastos o chefe da organização tem como solução adotar outro método de trabalho, trazido por uma jovem recém formada e apresenta a nova idéia de fazer o processo de demissão por webcam.

O gestor da organização fica entusiasmado com a nova

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com