TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição da Oportunidade Comercial

Projeto de pesquisa: Descrição da Oportunidade Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

O comercio varejista promove transformações em relação à qualidade dos produtos e serviços oferecidos e ao atendimento ao cliente.

As lojas de produtos destinados à alimentação animal, de produtos veterinários e salão de beleza para pequenos animais apresentaram um intenso desenvolvimento nos últimos anos.

Neste ambiente de competitividade, diversas empresas buscam dar maior atenção a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

O Plano de Negócios é uma ferramenta de gestão que torna possível planejar e decidir sobre o futuro da empresa, é usado para apresentação da empresa e do seu ramo de negócio.

Com a elaboração de um bom plano de negócios é possível: identificar os riscos e sugerir alternativas para evita-los; identificar pontos fortes e fracos; o ambiente de negócios em que a empresa atua; determinar estratégias de marketing para produtos e serviços, além de avaliar o comportamento financeiro da empresa, seus investimentos e retorno sobre o capital investido.

Este Plano de Negócios tem o objetivo de obter todas as informações necessárias para a abertura de um Pet Shop Show, na cidade de Ipanema – MG. Para desenvolvimento deste plano serão realizadas pesquisas bibliográficas, pesquisas em sites na internet e pesquisa e coleta de dados junto ao cliente potencial no bairro onde será instalado o Pet Shop e em bairros vizinhos.

| UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – EAD Disciplina: Desenvolvimento de Projeto |

2. Descrição da oportunidade do negócio

O negócio em fase de abertura é um Pet Shop, segmento que atenderá as demandas de lojas de produtos e serviços para animais de pequeno porte, suprindo as necessidades de alimentação, embelezamento e produtos veterinários.

Este ramo de negócios teve um crescimento muito grande nos últimos anos, indicando uma demanda crescente por este tipo de produtos e serviços. O pet Shop mantem uma margem competitiva de produtos para animais como: rações e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com