TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição de atividades praticas

Por:   •  2/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

RELATÓRIO AULA PRÁTICA

Nome: Erieldes Lourenço da Silva

Aula Prática nº:RF1

                    

Curso: Licenciatura em Educação Física

Disciplina:                          

Jogos,Brinquedos e Brincadeiras

Turma/Semestre:3°Período 

Pólo:Gurupi-To

 

Descrição da aula:

Estas atividades proporcionou vivenciar diferentes formas das habilidades motoras básicas por meio de circuito motor e realizar brincadeiras cantadas visando explorar o ritmo individual e grupal.

Escravos de Jó: Os jogadores sentados em círculo, cada um com um bambolê, que era passado de um integrante para o outro em uma coreografia de vai e vem seguindo o ritmo da música “Escravos de Jó”:

Escravos de Jó jogavam caxangá (os jogadores vão passando os bambolês um para o outro do lado direito, de forma que cada jogador ficava sempre com um bambolê só)

Tira, (cada um levanta o bambolê que estava em suas mãos)

põe, (colocavam o bambolê de novo no chão)

deixa ficar (apontavam com o dedo para o bambolê no chão)

Guerreiros com guerreiros (voltam a passar o bambolê para a direita)

fazem zigue, (colocam o bambolê na frente do jogador à direita, mas não soltavam)

zigue, (colocavam o bambolê a frente do jogador à esquerda, mas não soltavam)

zá (colocavam o bambolê à frente do jogador à direita novamente)

A coreografia se repetiu substituindo o bambolê pelos pés, onde em circulo de mãos dadas os alunos cantavam e gesticulavam de acordo com a música escravo de Jó.

Ton e Jerry: Os alunos são colocados em círculo, onde foi escolhido um aluno para ser o Jerry, que ficou no centro do círculo, fora dele ficou o Ton, que corria atrás do Jerry, tentando entrar no círculo para pega-lo. Os alunos de mãos dadas tentavam não deixar o Ton entrar, fechando o círculo com os barços e mãos. O Ton buscou de todas as estratégias para entrar, porém não conseguiu e o Jerry foi o vencedor.

Circuito motor: Primeiramente a turma foi dividida em duas filas, sendo que os bambolês ficavam no chão intercalados, não estando lado a lado, um ficava um pouca a frente do outro. Os alunos tinham que pular os bambolês usando uma perna em cada um, após essa etapa passavam por cima de uma vareta e depois seguiam o circuito dos cones, as posições mudavam, sendo que algumas vezes os alunos tinham que passar de costas viradas. Vencia quem terminava o circuito primeiro.

João caçador: O grupo escolheu quem seria o caçador. Depois, alguém tapava os olhos dele, e todos dizem bem alto: “Ei, caçador, preste bem atenção. Não vá se enganar quando o gato miar." Quando uma pessoa miava, o caçador se virava para tentar adivinhar quem fazia o miado. Se o caçador apontava para a pessoa errada, todos gritavam: "Errou! Errou!". Se ele apontava para a pessoa correta, todos gritavam: "Acertou! Acertou!". E assim mudava o caçador.

Material Utilizado:

Bambolês, varetas, cones e pedaço de tecido.

Conclusão Final:

Conclui-se, que essas atividades podem aprimorar e discutir relacionamentos através da comunicação. Estas são capazes de explorar a harmonia e a união em grupo. Pode-se analisar o poder de adaptação, reação e busca de soluções do grupo e dos participantes. Além de desenvolver habilidades psicomotoras e habilidades corporais.

                                                                 

        Gurupi-TO 02 de maio de 2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (122.9 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com