TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Das Empresa

Exames: Desenvolvimento Das Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

A inflação é um processo no qual o nível de preço esta subindo e o dinheiro esta perdendo o valor.Podemos verificar a influêcia desta sobre a economia através da midia.Por exemplo:.EmSão Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo atingiu 0,29% na primeira prévia de outubro. A variação é 0,04 ponto percentual superior ao apurado na última semana de setembro (0,25%) e teve influência, principalmente, dos grupos habitação e alimentação.Com esse aumento acaba atrapalhando a estabilidade do comércio e dificultando a transação das empresas fazendo com que as pessoas pesquisem mais preços.

A inflação pode ser dividida em:

Inflação de Demanda

É causada por excesso de procura em relação aoferta disponível,principais fatores que influenciam:aumento da renda disponível,expanção dos gastos públicos,expanção do crédito somado a redução da taxa de juros,expectativas dos agentes econômicos quanto aos preço(se esperam que suba antecipam compras).

Inflação de Custos

É associada à inflação de oferta. O nível da demanda permanece e os custos aumentam. Com o aumento dos custos ocorre uma retração da produção fazendo com que os preços de mercado também sofram aumento. As causas mais comuns da inflação de custos são: os aumentos salariais fazem com que o custo unitário de um bem ou serviço aumente; o aumento do custo de matéria-prima que provoca um super aumento nos custos da produção, fazendo com que o custo final do bem ou serviço aumente; e, por fim, a estrutura de mercado que algumas empresas aumentam seus lucros acima da elevação dos custos de produção.

Inflação Inercial

É decorrente de mecanismos de indexação.Estes mecanimos pode ser :formais e informais.Formais: regras expecíficas e legais.Ex.: aluguéis,mensalidades escolares,etc.Informais: quando os agentes aumentam o preço porque o outro também o fizeram.

TAXA DE JUROS

È um instrumento utilizado pelo BC(banco central) para manter a inflação sob controle.Podemos verificar a influêcia desta sobre a economia através damidia.Por exemplo:.O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) aumentou hoje em meio ponto percentual a taxa básica de juros, Selic, que passou de 9% para 9,5%, uma decisão unânime que era esperada pelo mercado.Com esse aumento as autoridades monetária inibe o consumo e ivestimento que ficam mais custosos,dificultanto o crescimento da população.

TAXA DE CÂMBIO

A taxa de câmbio é a relação cambiária que existe entre duas moedas de países diferentes. Este dado estabelece que quantidade da moeda X se obtém em troca da moeda Y. Noutros termos, indica quanto dinheiro se pode comprar com a moeda de outro país.Podemos verificar a influêcia desta sobre a economia através da midia.Por exemplo:.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com