TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Economico

Exames: Desenvolvimento Economico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 TABELA 5

4 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido dentro das disciplinas do primeiro semestre do curso de Administração, nele busquei apresentar alguns pontos do Desenvolvimento Econômico Regional de Londrina – PR.

Foi elaborado com o intuito de explicar o que é a Reestruturação Capitalista e Crise dos Estados Nacionais.

Busquei informações para apresentar o que é o desenvolvimento econômico regional e como ele acontece em nossa cidade, tentei mostrar também algumas atividades voltadas ao desenvolvimento, pessoas envolvidas neste trabalho e algumas barreiras que dificultam essas ações.

Desenvolvimento Econômico Local

Á partir de 1970, a distribuição de renda entre a sociedade foi mantida e direcionada pelo poder do estado, onde o capitalismo e a ganancia entre os poderes acabaram centralizados.

Acabou por desenvolveres setores da econômia direcionada através das politicas dos estados levando alguns desses setores ao desenvolvimento local.

Em nosso região o desenvolvimento econômico foi recentemente através do projeto de governo minha casa minha vida, havendo um crescimento da atividade econômica, entre elas o aumento do emprego e a renda. Esse desenvolvimento contuto tem como planejar estrategias levar o desenvolvimento para o perimetro central da cidade, fazendo com que a mesma consiga ampliae sua area urbana, mediante a tais desenvolvimentos podemos citar algumas barreiras como a burocracia, que o mesmo a verba do governo esteja liberada a dificuldade para chegar a realmente dito dasatividades econômicas desenvolvidas em nosso municipio.

Mas para um bom desenvolvimento econômico local é necessário um bom planejamento estratégico e os principais responsáveis pelo processo de desenvolvimento são o atual Prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto, formado em Jornalismo, foi Deputado Estadual em 2002, o presidente da Codel – Companhia de Desenvolvimento Urbano, Mario Kumagai, se formou em Engenheiro Agrônomo, foi Diretor de empresa privada.

Londrina é hoje a 3ª cidade do Sul do Brasil com 510.707 habitantes, uma cidade com grande potencial de consumo, são mais 15 instituições de ensino, muitos alunos veem de outras cidades para estudar aqui. . Conta também com um grande crescimento na área de telecomunicação, tecnologia, na área da saúde, agronegócios, grande expansão no cenário industrial

As oportunidades de negócios advindas da implantação do plano de desenvolvimento econômico vem aumentando o crescimento urbano da cidade, com construções de casas, apartamentos, restaurantes, lojas, shoppings a cidade está em constante expansão.

Diante de todo o trabalho na busca do desenvolvimento econômico local e do planejamento estratégico para essas ações, sempre encontramos maneiras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com