TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Economico

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Economico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil tem um grande acervo de produtos que podem fazem com que a economia cresça de uma forma absurda, principalmente de matérias primas. Mas com tantas mudanças econômicas como juros subindo e descendo podem atrapalhar e muito sua estrutura.

Atualmente, os juros não tem uma porcentagem fixa, com frequência vem atrapalhando alguns investimentos dos brasileiros, como por exemplo, IPI reduzido . No Brasil há vários tipos de impostos, e como todos sabem a população consome com bastante , principalmente com queda de juros. Nessa mudança o governo deixou de receber em média 1,2 bilhão para os cofres federais.

Outro exemplo é da diminuição de juros nos bancos, no mês de julho foi registrada a quinta menor redução, ficando com 6,12% ao mês, e para jurídica ficando apenas com 3,53%. Sendo assim a porcentagem de crédito investido pelo brasileiro cresceu nos últimos meses.

Só esquecem que apesar dessas reduções podendo haver crescimento em outros impostos, tendo 69 tipos. Como há uma grande despesa apesar da redução em produtos com valores altos, ainda tem outras contas a serem pagas mensalmente que o governo cobra, por isso deve sempre calcular e colocar no papel antes de fazer qualquer compra.

No dia 29 de agosto de 2012 foi registrado no impostômetro R$ 1trilhão de reais. É um painel eletrônico da Associação Comercial de São Paulo, que marca o quanto foi arrecado aos cofres públicos vindo do bolso dos consumidores. Dessa maneira podemos ter a noção de quanto dinheiro gira em torno, e que na maioria das vezes não é apropriadamente investido para o bem e desenvolvimento do país.

Como podemos ver, o país tem um grande poder aquisitivo que recebe através dos impostos, que é um grande absurdo. O governo tentando resolver esse problema, vimos que entrou com proposta de redução de juros para que a população pudesse ter o seu investimento ou bem conquistado, só que não pode haver tanta queda nos impostos, pois pode ocorrer o fato de não ter produto o suficiente fabricado para gerar o capital de giro.

Concluímos que deve haver um equilíbrio entre arrecadar e pagar impostos , sem gastos altos e desnecessários. A população e os governantes devem se planejar para que se tenham grandes investimentos das duas partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com