TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Economico

Artigos Científicos: Desenvolvimento Economico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

Que frase abaixo define corretamente as funções da CEPAL:

Escolher uma resposta.

a. Instituição de pesquisa voltada para o desenvolvimento dos mercados financeiros e acionários nos países da América Latina.

b. Uma instituição fundada por economistas Latino-Americanos nos anos 1940 para pensar o desenvolvimento humano do mundo e de suas regiões, além das relações comerciais entre os eixos leste-oeste.

c. Instituição que participou de forma incisiva na formulação de polÍticas industriais e de tecnologia da informação para os países centrais.

d. Comissão da qual participam vários cientistas, entre médicos, físicos e sociólogos, cujo foco é a elaboração de politicas para os sistemas educacionais e de saúde pública na América Latina.

e. Entidade formada por pensadores da socioeconomia que tem por missão discutir e fazer propostas para a superação do Subdesenvolvimento da América Latina.

Question 2

Notas: 1

Sobre a Competitividade, julgue os seguintes itens.

I – Competitividade é a característica do que é competitivo. Em termos econômicos a competitividade vem dos preços das mercadorias, qualidade, disponibilidade, prazo de entrega etc.

II – Competitividade Espúria é a competitividade obtida com o uso de recursos ilícitos e imorais.

III – Competitividade autêntica é obtida com o uso adequado de recursos produtivos disponíveis e respeitando as leis trabalhistas, tributárias, ambientais etc.

IV – Competitividade é definida como os ganhos nas relações de comércio.

É correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Todos os itens estão corretos.

b. Apenas o item IV está errado.

c. Todos os itens estão errados.

d. II, III e IV estão corretos.

e. Somente os itens II e III estão corretos.

Question 3

Notas: 1

Com base nos conhecimentos sobre o processo de industrialização obtidos nesta aula, julgue as seguintes frases como verdadeiras (V) ou falsas (F) e depois marque a alternativa que corresponde à sequência correta, na ordem das frases.

I – As economias latino-americanas conseguiram conciliar a exploração econômica dos recursos primários juntamente com uma indústria de razoável nível técnico, o que propiciou o avanço do seu processo de industrialização concomitantemente ao resto do mundo.

II – Industrialização é um processo histórico-social por meio do qual a indústria fabril se torna o setor predominante da economia de um país.

III – A industrialização começou na Inglaterra com a Revolução Industrial, espalhando-se depois pela Europa, Estados Unidos e Japão, e, mais tarde, por países da América Latina e Ásia.

IV – O processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com