TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico Da China

Exames: Desenvolvimento Econômico Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho iremos abordar sobre questões como serão expostas as condições institucionais da China, facilidades de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.

DESENVOLVIMENTO ECONOMOCO DA CHINA

A China encontra-se hoje no topo da economia mundial, faz aproximadamente 30 anos que iniciou sua reforma na industrialização, e vem desenvolvendo a taxas muito elevadas. Diferentemente de outros países que possuem uma economia taxada, não podemos deixar de lado algumas questões importantes para esse desenvolvimento, a mão de obra escrava e barata. A evolução chinesa acontece com melhorias nas condições institucionais, também materiais e sociais da população. O censo do Banco Mundial esclarece que, entre o inicio das reformas e atualmente mais de 500 milhões teriam saído da pobreza, a renda média da população foi elevada, da mesma forma que a economia chinesa, torna-se grande manufatura do mundo em vários setores, assim como cresce sua participação na produção e exportação de produtos melhores tecnologicamente. O sucesso chinês relaciona-se á liberalização das forças de mercado e ao papel do estado Desenvolvimentista, claro que existem demarcações burocráticas do Estado que são intervenções periódicas do partido, na presença de monopólios, deficiências no sistema financeiro e no sistema de direitos e propriedades. Todas as medidas adotadas são para fortalecer a posição internacional. As tensões são entre a economia e a sociedade que se torna complexas e de com falta de estrutura satisfatória. O estudo dessas tensões é importantes para uma análise de investimento no mercado econômico politico da China.

A China, apesar dos avanços no campo econômico, ainda está no início da Revolução Industrial, em termos de direitos trabalhistas. Não se pode avaliar esse problema apenas pelo enfoque individual, o recolhimento de encargos sociais beneficia a todos e é necessário. A propósito da falta de liberdade sindical na China, cumpre lembrar-se do combate a práticas anti-sindicais que se consagrou na maioria dos países do Primeiro Mundo e esse não é o único problema, com esse crescimento econômico, também cresceu muito nos últimos anos a corrupção que persiste, com alguns casos envolvendo largas somas de dinheiro, a situação ainda é muito grave, as violações da lei e da disciplina tendem a ser mais camufladas, inteligentes e complexas. No ano passado o novo presidente do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping, enfatizou as responsabilidades de sua liderança e a necessidade de vigilância contra a corrupção para que o crescimento da China não seja apenas em economia, mais com honestidade e responsabilidade.

CONCLUSÃO

A China é uns dos países que mais crescem economicamente e os interessados em investir neste mercado precisam ter propostas inovadoras e objetivos claros para superar as condições desfavoráveis ou burocráticas, o mercado chinês esta aberto a países e empresários que queiram fazer parte desse crescimento econômico, mais atendendo as suas exigências e projetos.

REFERÊNCIAS:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com