TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico Da China

Resenha: Desenvolvimento Econômico Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

No final dos anos 70, a China começa seu processo de abertura econômica, permitindo a entrada, de forma controlada, de capital privado no país. Essa entrada de capital transformou a china em uma das maiores economias do país, devido a grande público potencial de consumidores.

Durante o processo de abertura, foram revistos os processos burocráticos necessários à abertura de empresas, o que atraiu investidores para o país. Aliado a essa desburocratização, houve a redução de tarifas, o que auxiliou ainda mais o crescimento dos investimentos.

A china ainda enfrenta problemas com relação á corrupção, arraigada em vários setores da sociedade. Por conta do sistema de governo e das restrições ao acesso às informações, a investigação de casos de corrupção é bastante difícil, ainda mais se for relacionada à membros do governo.

Outro fator crítico na China são as relações trabalhistas. Apesar de terem avançado bastante em relação as leis trabalhistas, a aplicação das mesmas é falha, o que resulta em jornadas de trabalho longas, baixa remuneração e trabalho em locais insalubres, muitas vezes executado inclusive por crianças. Mão de obra barata aliado a direitos trabalhistas não respeitados resulta em custos de produção baixo, o que gera uma alta compatitividade do produto chinês no mercado internacional. É cada vez maior o numero de empresas que possue centro de produção naquele país, devido às vantagens oferecidas pelo governo e as características trabalhistas do local.

Conclusão, a China é um mercado em expansão ainda hoje, com cada vez mais facilidade na abertura de empresas. Mais ainda é necessário evoluir as questões trabalhistas e de distribuição de renda.

Anhanguera Educacional

2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com