TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico Da China

Resenha: Desenvolvimento Econômico Da China. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Resenha  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  160 Visualizações

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

A China permanece sendo uma das maiores economias do mundo, ocupando a segunda posição do ranking mundial, com o PIB estimado em US$ 9,020 trilhões. O mercado de trabalho produz empregos em sua maioria, nas indústrias têxtil, atacadista e plástico, mesmo com a existência de uma legislação trabalhista, os chineses trabalham duras jornadas, sem descanso semanal por salários insuficientes.

Robert Greenhill, Diretor Geral do Fórum Econômico Mundial, considerou que a China é a economia mais competitiva dos BRIC, destacando as grandes dimensões do mercado chinês, e a importância do setor financeiro para a evolução do gigante asiático. A China ocupa agora a 27ª posição, subindo dois lugares, a Índia a 51ª (também sobe dois lugares), o Brasil a 58ª (era 56º) e a Rússia a 63ª, mantendo a anterior posição.

O Relatório Global de Competitividade considera 12 quesitos básicos para análise, sendo: instituições, infraestrutura, ambiente macroeconômico, saúde e educação primária, educação superior e capacitação, eficiência no mercado de bens, eficiência no mercado de trabalho, desenvolvimento do mercado financeiro, prontidão tecnológica, tamanho de mercado, sofisticação de negócios e inovação.

A China é o terceiro país mais extenso do mundo, com forte crescimento econômico que se mantém cerca de 7-9% nos últimos anos, sendo muito cotado para fins de capital, embora a demasia de documentação, e a demora no prazo de liberação ainda sejam quesitos indispensáveis para que estrangeiros consigam abrir suas empresas, ainda assim, é, sem dúvida um pais muito conceituado para investimentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com