TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano E Social

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Humano E Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  659 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE 1

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O crescimento vocacional é um aspecto que mobiliza a família e o universo escolar. Essa preocupação é justificada pelo importante papel exercido pelo trabalho no mundo contemporâneo. O desenvolvimento profissional está atrelado ao amadurecimento pessoal, que envolve alguns importantes aspectos. Um desses aspectos é a autopercepção da identidade. Sobre a autopercepção é verdadeiro dizer:

Resposta Selecionada: b.

Refere-se à consciência que a pessoa possui a respeito de si mesma.

Resposta Correta: b.

Refere-se à consciência que a pessoa possui a respeito de si mesma.

Feedback da resposta: A auto percepção da identidade se refere à consciência que a pessoa possui a respeito de si mesma, como ela se vê.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

As dinâmicas contemporâneas determinaram novas formas de organização familiar. Embora o modelo de família nuclear burguesa ou conjugal moderna predomine em nossa sociedade, não podemos considerá-la como o único modelo familiar. O surgimento de novos arranjos familiares nos leva à conclusão de que o modelo de família nuclear burguesa (ou moderna) tem se modificado nas últimas décadas. Pensando no papel da família, é verdadeiro afirmar que:

Resposta Selecionada: d.

Está resguardado o papel de apresentar à criança os valores socioculturais de seu meio.

Resposta Correta: d.

Está resguardado o papel de apresentar à criança os valores socioculturais de seu meio.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Luciana tem 9 anos e, quando perguntada sobre o que vai ser quando crescer responde que será professora como a sua tia Suzana. Nas suas brincadeiras, coloca suas bonecas em fila, vendo nelas suas alunas, e passa horas “ensinando-lhes” matemática. Luciana está vivendo um importante estágio do seu desenvolvimento vocacional, conhecido como:

Resposta Selecionada: a.

estágio de crescimento

Resposta Correta: a.

estágio de crescimento

Feedback da resposta: O primeiro estágio ocorre na primeira infância até os 14 anos e é classificado como estágio de crescimento. Nesta etapa predominam as escolhas fantasiosas, baseadas na identificação da criança com os personagens que ela admira; as “profissões” escolhidas visam satisfazer suas necessidades orgânicas e afetivas.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Observe as afirmações abaixo:

I- A função da família é norteada por objetivos internos, como a proteção de seus membros e outro externo, como por exemplo a transmissão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com