TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano E Social - Unidade 5 Anhembi

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Humano E Social - Unidade 5 Anhembi. Pesquise 797.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  1.196 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Hospitais de ponta tem oferecido uma ampla gama de recursos diagnósticos, de altíssima tecnologia. Algumas empresas têm incluído check-ups anuais para seus profissionais de alto escalão, com o objetivo de identificar problemas de saúde que ainda não tenham se manifestado clinicamente. Esses procedimentos constituem-se como exemplo de:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Prevenção Secundária

Resposta Correta: c.

Prevenção Secundária

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Em uma sociedade marcada pela violência não são incomuns os acidentes de trânsito e as lesões por arma de fogo que desencadeiam sérias incapacidades e deficiências irreversíveis, exigindo ações de readaptação, reabilitação e uma profunda reestruturação da vida da pessoa. As ações nesses casos fazem parte da:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Prevenção Terciária

Resposta Correta: e.

Prevenção Terciária

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Fernando é portador de quadro de deficiência visual parcial em decorrência de um acidente automobilístico, aos 18 anos. Atualmente, com 24 anos concluiu o curso de Administração de Empresas, e agora está prestes a ingressar em uma indústria que oferece vagas para o cumprimento da Lei de Cotas para pessoas com deficiência (Lei nº 8213/91) e de aprendizes (Lei nº 10.097/00). Essa legislação imputou às empresas, com 100 (cem) ou mais empregados, o dever de contratar reabilitados ou pessoas com deficiência, habilitadas, no sistema de cotas, que variam de 2% a 5% do total do quadro de funcionários. A inclusão de Fernando no ambiente de trabalho exige que:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Os empregadores permitam adaptações arquitetônicas e outras que permitam o pleno exercício profissional.

Resposta Correta: b.

Os empregadores permitam adaptações arquitetônicas e outras que permitam o pleno exercício profissional.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Anselmo atua no departamento de Recursos Humanos de uma indústria alimentícia, que conta com 250 colaboradores. No último ano chamou sua atenção o aumento do índice de absenteísmo por doenças ocupacionais. Como o número de ausência por causas ligadas às doenças crescia muito, Anselmo propôs encontros com profissionais de saúde que trabalham apoiados em Ergonomia e na gestão de saúde no trabalho, buscando eliminar as situações de risco e a organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com