TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano E Social

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento Humano E Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Leia atentamente o texto abaixo.

Ciência dos signos ajuda a traçar perfil do consumidor de alta renda

Claudia Facchini

Jornal Valor Econômico - CAD B - EMPRESAS - 25/8/2005

São Paulo

Alguns homens são mais machistas e conservadores. Outros são mais flexíveis, têm a mente mais arejada, mas nem tanto assim. E há os liberais, para quem o sucesso feminino não traz angústia. Os primeiros adoram e são fiéis às mesmas marcas. O segundo tipo leva em conta o custo-benefício dos produtos. Os terceiros nem se lembram do que compraram ontem. Eles gostam da marca que esteja na moda, aquela que todo mundo está usando. Esses três tipos de homens receberam as chancelas de homem órfão , meta-homem e homem refil .

Eles foram identificados em uma pesquisa feita empresa de consultoria GS&MD, que buscou traçar o perfil dos consumidores masculinos da classe A, cuja renda familiar gira em média em torno de R$ 9 mil por mês. Este foi o primeiro levantamento de hábitos de consumo realizado no país com base em conceitos semióticos. A ciência dos signos saiu das salas de aula das universidades e está ganhando contornos de mercado. A semiótica é o que há de mais novo em pesquisa de mercado , afirma Luiz Fernando Goes, sócio da GS&MD.

Em vista disso, é possível afirmar que:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

um profissional não pode deixar de lado o estudo dos signos , uma vez que suas futuras negociações podem se tornar mais produtivas ao passo em que ele se torna capaz de interpretar e criar tais elementos que representam a realidade.

Resposta Correta: e.

um profissional não pode deixar de lado o estudo dos signos , uma vez que suas futuras negociações podem se tornar mais produtivas ao passo em que ele se torna capaz de interpretar e criar tais elementos que representam a realidade.

Feedback da resposta: Sabendo-se que a comunicação humana opera incessantemente com elementos que representam a realidade (signos), uma vez que não conhecemos a realidade na sua essência, mas como ela nos aparece e, por isso, não basta o domínio da língua e de suas regras para se comunicar eficazmente; é preciso ser capaz de identificar os signos e, com eles, criar novos textos. Portanto, a única alternativa correta é: um profissional não pode deixar de lado o estudo dos signos , uma vez que suas futuras negociações podem se tornar mais produtivas ao passo em que ele se torna capaz de interpretar e criar tais elementos que representam a realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com