TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano E Social

Ensaios: Desenvolvimento Humano E Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2014  •  1.465 Palavras (6 Páginas)  •  891 Visualizações

Página 1 de 6

Resposta Correta: a.

A atenção representa a direção da consciência, orientando as ações concretas que o indivíduo deseja realizar.

Pergunta 2

0 em 0,8 pontos

Incorreta

Mauro é fisioterapeuta desde 1976. Hoje com 61 anos observa que suas condições físicas o impedem de manter a mesma jornada e ritmo de trabalho mantida nesses quase quarenta anos. Essa fase do desenvolvimento vocacional é conhecida como:

Resposta Correta: b.

fase de manutenção

Pergunta 3

Incorreta

A maneira como a pessoa lida com as suas emoções também é um elemento importante para o bom desenvolvimento das suas capacidades. De acordo com a teoria da Inteligência Emocional, para que se alcance esse objetivo é necessário aprender a:

I- Inibir as próprias emoções, especialmente quando elas ocorrem e não tomar contato com as emoções.

II- Reconhecer as emoções dos outros, desenvolvendo a empatia e a habilidade no trato com as outras pessoas.

III- Evitar os relacionamentos interpessoais para administrar conflitos e propor soluções pertinentes.

Sobre estas afirmações, é verdadeiro afirmar que:

Resposta Correta: d.

A afirmação II é verdadeira.

Pergunta 4

0 em 0,8 pontos

Incorreta

O perfil da atenção à saúde deve acontecer em diferentes níveis, envolvendo ações e preocupações distintas. Quando estamos diante de um ambiente em que são utilizadas ações educativas, atuamos em:

Resposta Correta: b.

Prevenção Primária

Pergunta 5

Incorreta

Observe as afirmações abaixo:

I- Na fase de estabelecimento a pessoa poderá vivenciar algumas mudanças em relação à sua atividade profissional, buscando adequar seu trabalho às suas necessidades pessoais e à sua realidade objetiva.

II- No período de estabilização, a manutenção da segurança profissional é a principal preocupação do indivíduo, que buscará o aprimoramento necessário para manter sua empregabilidade.

III- O período de estabilização é marcado pela criatividade e pelo crescimento profissional.

Sobre estas afirmações:

Resposta Correta: c.

As afirmações I, II e III são verdadeiras.

Pergunta 6

0,8 em 0,8 pontos

Correta

Flávio tem apresentado fraqueza e exaustão corporal, irritabilidade, dificuldade para se concentrar, dores de cabeça e insegurança, sem que tenha realizado grandes jornadas de trabalho ou atividade física intensa. Esse quadro pode ser sintoma de:

Resposta Correta: a.

Síndromes neurastênicas ou síndrome da fadiga

Pergunta 7

0,8 em 0,8 pontos

Correta

Algumas pessoas não sabem identificar as emoções que experienciam e se deixam levar por essas emoções, sendo instáveis e tendo dificuldades para modificar o seu modo de agir, pois não se dão conta do ponto que atingem. Essas pessoas podem ser categorizadas como:

Resposta Correta: a.

Pessoa Mergulhada

Pergunta 8

O clima organizacional possibilita-nos analisar como se processa o trabalho na empresa e de que maneira as pessoas, os grupos e a instituição interagem. São vários os índices que devem ser levados em conta, entre eles a frequência e as condições em que ocorre o absenteísmo. Sobre o absenteísmo, observe as afirmações abaixo:

I- Este indicador deve ser levado em conta pensando exclusivamente na frequência com que ocorrem as ausências ao trabalho.

II- Esse índice tem revelado o baixo compromisso do trabalhador contemporâneo com as lógicas produtivas.

III- É relevante avaliar as razões para o absenteísmo e os prejuízos que elas acarretam ao trabalho, ao desempenho do profissional e ao relacionamento interpessoal que se desenvolve na empresa.

Sobre estas afirmações, é verdadeiro afirmar que:

Resposta

Resposta Correta: e.

A afirmação III é verdadeira.

Pergunta 9

Mauro tem 18 anos e busca encontrar uma profissão que lhe confira independência. Em sua família, seu pai , seu tio e seu avô paterno são marceneiros e trabalham nesta área há mais de 40 anos. Mauro tem refletido muito sobre a escolha profissional porque não está certo se deseja seguir o mesmo profissional de seus familiares. Mauro está vivendo um importante estágio do seu desenvolvimento vocacional, conhecido como:

Resposta Correta: d.

estágio exploratório

Pergunta 10

0 em 0,8 pontos

Incorreta

Somos seres gregários, ou dito de outra forma, vivemos em grupo. A família é o primeiro grupo social do qual fazemos parte. Tendo em vista o papel da família, leia atentamente as frases abaixo:

I- A família de natureza biológica é a base do nosso processo de socialização, uma vez que esse processo só ocorre através da hereditariedade.

II- O processo de socialização primária se inicia a partir da total dependência física e emocional que possuímos em relação aos adultos que nos assistem.

III-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com