TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Design

Resenha: Design. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

A ideia do aplicativo surgiu após a observância da necessidade de jornalistas transcreverem quase que diariamente, arquivos de áudio para texto, com o intuito de elaborar matérias. A partir desta análise foi levantada a sugestão e discutido a possibilidade da ferramenta dentro da equipe.

Com base em uma pesquisa e com resultados satisfatórios em relação à existência de um aplicativo que pudesse suprir a necessidade desse segmento profissional e de outros identificados ao longo do processo de criação, foi utilizado outras práticas no decorrer do andamento do aplicativo.

O processo de ideação realizado foi o método 635, em que se trabalha basicamente com seis pessoas, levantam-se três ideias em apenas cinco minutos. O procedimento permitiu a troca de novas informações e sugestões que ao longo do debate foi se aperfeiçoando, amadurecimento e filtrando o que realmente deveria ter na ferramenta e de que forma.

O artifício auxiliou também a discussão para a criação das interfaces, principais funções, usabilidade do aplicativo, compartilhamento de materiais, formato de arquivos, línguas utilizadas, entre outros detalhes.

Após o uso da prática e da apuração das entrevistas realizadas se desenhou o escopo do Transcribe com as seguintes ideias: Aplicativo que tem o objetivo de transformar áudio em texto, dispõe de três línguas (português, inglês e espanhol), os arquivos podem ser compartilhados via Facebook ou Twitter, a versão da ferramenta poderá ser utilizada em celulares androids, iphone, smartphone, Mac, ou mesmo computadores e notebooks, o serviços oferecerá planos gratuitos e pagos e o tempo de duração das transcrições gira em torno de um minuto para cada 10 minutos de áudio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com