TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinando o valor esperado e o risco de investimento

Ensaio: Determinando o valor esperado e o risco de investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  Ensaio  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  656 Visualizações

Página 1 de 2

1) Sob condições de incerteza, que tipo de peso são usados para determinar o valor esperado e o risco de um investimento?

Quanto maior a incerteza do mercado, maior é o risco que o investidor correra, mas em contra partida se o investimento der certo o retorno será grande.

2) Se a dispersão dos retornos do projeto A é grande e a do projeto B é pequena qual projeto é o mais arriscado e porque?

O projeto B é menos arriscado que o projeto A. Quando mais retornos variam,maior incerteza de um projeto de e maior seu risco.

3) Defina desvio padrão e determine o intervalo dentro do qual você pode prever que estejam 68%dos retornos, entre um desvio padrão de + 1.0 e -1,0. Suponha que o desvio padrão seja igual a 10 e a média ou retorno esperado seja igual a 100.

O desvio padrão mede a dispersão dos valores reais em relação ao valor esperado ou a média das observações históricas, ela é a medida do risco, quando o desvio for 10 o retorno esperado será 100.

4) Porque usaria o coeficiente de variação para avaliar os méritos de dois projetos diferentes?

Não é possível comparar riscos com números absolutos, o coeficiente de variação por ser uma medida de dispersão os riscos e retornos não podem ser comparados a projetos diferente

5) Como a diversificação reduz o risco? Em uma carteira, é melhor o movimento conjunto dos ativos ser positivo ou negativo? Porque?

O investidor coloca o dinheiro em dois três tipos de empresas de setores diferentes assim diminuindo o risco.

1) Defina Risco. Como ele pode ser medido?

Risco significa incerteza e instabilidade. Os fluxos de caixa futuros de um investimento podem aumentar ou diminuir.O risco pode ser medido pelo desvio padrão, pela analise beta CAPM e pelas técnicas de simulação.

2) Qual é a maior diferença entre as técnicas do AEC e do vpl?Em orçamento de capital , elas resultam na mesma decisão de aceitar /rejeitar?

O VPL compara o valor presente de fluxos de caixa futuros de um projeto com seu custo inicial já o AEC os fluxos de caixa são convertidos em fluxos de caixa sem risco (certo) que são descontados, pela taxa livre de risco.Ambas podem decidir se aceita ou não o projeto.

3) O que é analise de Sensibilidade?

E uma técnica usada para medir o risco.O proposito é estimar lucros líquidos, fluxos de caixa o vpl, o preço da ação, etc quando uma ou outra muda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com