TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comente sobre os riscos inerentes ao investimento em produzir em um país para fornecimento em outros mercados no exterior

Artigo: Comente sobre os riscos inerentes ao investimento em produzir em um país para fornecimento em outros mercados no exterior. Pesquise 788.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Artigo  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 4 - Comente sobre os riscos inerentes ao investimento em produzir em um país para fornecimento em outros mercados no exterior?

Ingressar no mercado internacional deixou de ser um previlégio das grandes empresas. O produtor irá se deparar com uma série de requisitos que exigem a elaboração de um plano de médio e longo prazo.

Se intercionalizar em outro país pode ser um excelente negócio para a empresa, desde que isso aconteça de forma planejada, consciente e uma vez que se tenha dominío das regras e usos mais qualificado. Na base desse processo a informação assume um papel pois é a base e a fundamentação de todas as decisões. É importante estar informado sobre aspectos internos (custos, capacidade de produção, etc.) tanto quanto os externos (custo da exportação, curso dos cambios da moeda, etc.). Está empresa precisa estar conectada ao compromisso de qualidade, e profissionalismo.

Alguns riscos que devemos levar em conta é com os riscos políticos e a votalidade/instabilidade macroecônomica

Questão 5 - Leve em conta o ambiente em 2003 (pesquise) faça uma análise PFOA para a PG Implementos e proponha estratégias de atuação.

Neste trabalho foi feito uma análise de mercado para identificar as oportunidades e ameaças que o mercado externo apresenta no setor de peças para tratores e quais são os pontos fortes e fracos da empresa PG Implementos.

A empresa PG Implementos tem como ponto forte a qualidade de seus produtos, sua tecnologia na produção, sua boa organização e uma carteira de clientes com as principais marcas atuantes no mercado internacional. Porém apresenta também pontos fracos como: uma carteira restrita que gera uma dependência perante seus clientes; falta de experiência em vendas no mercado externo; pouca variedade de produtos para comercializar livremente e a sazonalidade do mercado agrícola brasileiro que afeta a venda de tratores.

Como a empresa fabrica peças para tratores ela tem a sua demanda agregada a venda desse tipo de produto. Assim estudamos o mercado externo de máquinas agrícolas no ano de 2003 e verificamos uma ameaça relativa à queda das vendas de tratores e maquinas agrícolas no mercado interno:

“As vendas de máquinas agrícolas automotrizes fecharão 2003 com desempenhos díspares nos mercados interno e externo. O ano se encerrará com substancial queda nas vendas destinadas ao mercado interno, tanto para tratores (- 10,3%) quanto para colhedoras (-2,3%)...”

Também nessa matéria foi apresentada uma grande oportunidade relativa a um grande aumento das exportações, como descrito na matéria abaixo:

“Por outro lado, as exportações de máquinas agrícolas fecharam o ano exibindo espetacular salto, com mais de 100% de crescimento. Será somente graças a esse notável desempenho das exportações que a produção e as vendas de máquinas agrícolas fecharão o ano com significativo crescimento.

Questão 6 - Comente a questão cultural.

O fator cultural, como também a motivação é a questão base para uma empresa bem sucedida.

Questão 7 - Que mudanças deveriam ocorrer na organização na hipótese de aceitar o desafio? Proponha a reestruturação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com