TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dia da Alimentação: O que comemorar?

Por:   •  21/3/2016  •  Artigo  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Dia da Alimentação: o que comemorar?

Em 16 de outubro se comemora o Dia Mundial da Alimentação, em mais de 180 países. Este é o momento em que o mundo volta sua atenção para a fome e a insegurança alimentar, que afetam centenas de milhões de pessoas. É muita gente passando necessidade, com a falta de uma coisa que é tão presente em nossas vidas: a alimentação. Mas, pensando bem, existe então um real motivo para se comemorar o dia 16 de outubro?

Estamos vivendo cada vez com mais pressa, sem atentarmos para os outros. Passamos os dias correndo, sem ao menos olharmos para o lado. Embora a fome pareça algo tão longe da nossa realidade, ela está presente no nosso cotidiano, naqueles momentos que fogem despercebidos pelos nossos olhares. Deixamos de prestar atenção naquilo que está a nossa volta. E isso já acontece há um bom tempo.

O Dia Mundial da Alimentação deveria ser colocado em prática sempre, e não em uma única data. Não podemos ignorar os demais 364 dias de um ano e concentrar a “reflexão sobre a fome” em apenas um. Bilhões de dólares são gastos em diversos projetos, por todo o planeta, em causas extremamente fúteis se comparadas às pessoas que estão morrendo de fome. Existem várias ações que buscam amenizar o problema da fome, muitas destas sob a coordenação da ONU (Organização das Nações Unidas). Mas ainda são ações paliativas.

Esse panorama não mudará de imediato. Na verdade, pode ser que nunca mude. Mas o que pode mudar é a nossa consciência. Vamos pensar um pouco mais no próximo, observando o que acontece ao nosso redor. Não vamos resolver os problemas da fome no mundo, mas, podemos sim, amenizar o sofrimento daqueles que estão próximos de nós. Que tenhamos muitos outros dias 16 de outubro em um único ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com