TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diabo Veste Prada

Por:   •  5/6/2019  •  Monografia  •  972 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

VANESSA HURGA FERRAZ

FILME: O DIABO VESTE PRADA

VANESSA HURGA FERRAZ

FILME: O DIABO VESTE PRADA

Trabalho solicitado na disciplina Gestão de Pessoas no curso de secretariado turma manhã segundo semestre

Prof. Romulo Guitierrez


SUMÁRIO

SUMÁRIO        3

INTRODUÇÃO        4

CONCLUSÃO        7

REFERÊNCIAS        8


INTRODUÇÃO

Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway; sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar como assistente de Miranda.


DESENVOLVIMENTO

  1. Como era a assertividade da secretaria?

Andy Sachs, era a assistente de Miranda Priestly, a editora-chefe da revista Runway. No início Andy teve problemas, pois tratava-se de uma empresa de moda, e ela de moda não entendia nada. Sua vestimenta era inadequada para o ambiente, seu cabelo e seus estilos não eram aceitos no local. Como não conhecia o mundo que estava entrando, sua assertividade era baixa, seu espaço era constantemente violado, somente ouvia, não dava opiniões, as vezes até descordava das atitudes de sua chefe e colegas de trabalho, mas fazia, pois, precisava do emprego.

  1. A secretaria se enquadrava em qual comportamento quando olhamos a aula de assertividade?

O comportamento de Andy era igual o comportamento de Lauren, ambas eram inteligentes sabiam o que estava certo ou errado, tinham suas opiniões, porém não expressavam claramente, guardavam para si, e num ato de não decepcionar seu superior, acaba se decepcionando ou ficando chateada com determinada situação. Seu comportamento era passivo.

  1. Estabeleça uma diferença entre líder e chefe observando o comportamento da personagem Miranda.

Chefe: Tem tendência a comandar pessoas, impor ordens e ser autoritário. Também é conhecido por centralizar o poder e pensar apenas nos resultados e lucros. Os chefes são temidos e não respeitados, seus funcionários geralmente são pessoas que não se sentem abertos a relatar problemas e muito menos pedir conselhos quando têm dúvidas.

Líder: Conduz as pessoas e as inspira. É conhecido por ser um motivador de sua equipe, mostrando a direção que devem seguir e, mais importante, ir junto. Os líderes têm tendência a serem muito respeitados por seus funcionários, e o respeito têm muito mais eficiência do que o temor. O líder não costuma dizer que tem subordinados, e sim uma equipe, ou um time. Ele ouve as pessoas ao seu redor e está sempre disposto a tirar dúvidas.

Em Miranda destacam-se o autoritarismo, arrogância, perfeccionismo, pragmatismo e o sarcasmo, Um exemplo, assim que os funcionários recebem a informação de que ela está chegando à empresa, começam a correr, desesperados, organizando seus papéis, mesa, café da manhã, etc., ou seja, todos os funcionários temem as consequências de não cumprir algo que lhes foi solicitado pela chefia. Esse poder causa medo e constrangimento, a partir das punições que poderão sofrer.

  1. Miranda era uma líder transacional ou transformacional?

O estilo de liderança exercido por Miranda é o transacional, pois se comporta como chefe e não como líder. Suas táticas são pautadas principalmente pela obediência às regras e cumprimento das metas estabelecidas, além de seguir a ideia de recompensa proporcional ao desempenho. Este é um gestor que não se preocupa em compreender as motivações de sua equipe ou em antecipar-se aos problemas, ele apenas segue o fluxo e cumpre demandas.

  1. Como era a motivação da equipe quando pensamos na teoria dos dois fatores?

O enredo do filme se encaixa muito na teoria dos dois fatores de Herzberg. Já que a Andy tem que se adequar ao ambiente, condição decidida e controlada pela instituição “Fatores Higiênicos”, e tem a motivação intrínseca, pois estão relacionadas á natureza das tarefas que a pessoa executa para a concretização dos seus objetivos “ Fatores Motivacionais”. No filme Andy vai se adaptando as necessidades exigidas pelo meio, realizando tarefas que a ela são incumbidas e percebe que para conseguir a sua auto realização precisa se dar bem na empresa, sua motivação está no fato que trabalhando na Runway terá a chance de conhecer pessoas influentes e ganhar experiencias para exercer a sua carreira jornalística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (137.2 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com