TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diabo veste prada

Por:   •  22/10/2016  •  Resenha  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

O DIABO VESTE PRADA

O filme O Diabo Veste Prada, dirigido por David Frankel é baseado no livro de Lauren Weisberger, conta a história de uma jovem jornalista (Andrea), Recém formada em uma das melhores universidades dos Estados Unidos, ela se muda para Nova York em busca do sonho de se tornar uma jornalista reconhecida. Após entregar o currículo em várias empresas surge à oportunidade de uma entrevista em uma das revistas mais famosas do mundo, o que mesmo sem experiência na área de moda, seria uma grande oportunidade de trabalho, para o engrandecimento de experiência em seu currículo.

Em seu primeiro dia de trabalha, a jovem jornalista entra em desespero, devido à pressão e o tratamento que Miranda, sua chefe lhe submete, contudo com o passar do tempo, Andrea começa a enxergar aquele universo de forma diferente, e começa a mudar seus valores, conseguindo dessa forma começar a se encaixar na organização de forma que seu padrão exige, contudo, essas escolhas começam a afetar sua vida pessoal, dando ênfase apenas no trabalho, entretanto essa rotina de chefia autocrática e do universo da moda começa a pesar nos conceitos da jovem jornalista, que começa

No drama podemos contar com a apresentação da liderança autocrática, onde a chefe de Andrea, toma decisões sozinha e determina a forma e o tempo na qual deve ser executado aquele pedido, assim definindo de maneira estúpida e hostil o que e como ela quer que sejam feitas as atividades solicitadas, não se preocupando com a opinião e visão de quem no caso executaria a atividade não podendo assim opinar na tomada de decisões.

As mulheres vem ocupando seu lugar na sociedade sem ser estar ligada a um homem, ela está se tornando independente e chamando mais atenção do que os homens, deixando para trás àquele tabu de que somente o homem é líder. A mulher tem uma mistura de poder e isso influencia em seu processo na sociedade, e na liderança de uma empresa também.

Miranda tem uma mistura de poderes no filme, mostrando a capacidade que uma pessoas tem para influenciar o comportamento de outra pessoa, apresenta poder coercitivo, onde as pessoas obedecem por medo das consequências como ser ofendidas ou demitidas. Apresenta poder legítimo, ocupando um cargo de chefia com espaçosa autoridade. Poder do talento, pois é considerada "um mito" no mundo da moda, é reconhecida pela sociedade.

A mulher tem objetivos claros, comportamento estratégico e estilos de liderança com grande ênfase em qualidade. Isso dá para perceber pelo filme todo, onde cada vez mais as mulheres estão se destacando de certa forma na revista da Miranda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com