TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diafragma

Resenha: Diafragma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  312 Visualizações

DIAFRAGMA

É uma abertura que regula o diâmetro da entrada de luz no sistema óptico. Por este buraquinho é que a luz vai passar na hora da foto. E a configuração é simples: quanto maior ele ficar, mais luz entra. Quanto menor ele ficar, menos luz entra. Ele funciona como a pupila do nosso olho: fica maior para absorver mais luz quando necessário.

OBTURADOR

O obturador é o sistema que controla o tempo que o sensor ou filme fica exposto à luz, pode estar na câmera ou na lente. O obturador mais comum é o obturador de plano focal (cortina), que se encontra no corpo da câmera. Esse obturador funciona com o uso de duas cortinas que podem ser feitas de plástico, metal, ou tecido. Essas cortinas podem ser verticais ou horizontais, seu mecanismo se baseia no princípio que uma dessas cortinas abre expondo o filme, ou sensor à luz, e a outra seguindo o mesmo percurso, fecha.

O tempo de exposição e os efeitos

Ao fazer uma exposição bem rápida, é possível congelar o momento que está a nossa frente (3a). Ao fazer uma exposição mais longa, tudo que se move irá ficar embaçado. Você pode usar isso ao seu favor para dar uma sensação de movimento (3b).

Abaixo, você pode ver a diferença entre duas fotos do mesmo assunto, somente usando um tempo de exposição diferente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com