TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dieta Cetogenica

Artigo: Dieta Cetogenica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 4

Você sabe o que é um grupo cetônico? São corpos compostos de acetoacetato, betaidroxibutirato e acetona que existem em nosso corpo e são solúveis e água. Eles são derivados dos ácidos graxos que se transformam em energia para o nosso organismo principalmente fígado e rim. Baseando-se no funcionamento dessas substâncias, foi desenvolvida a dieta do cetônico também conhecida por Dieta do Dr Atkins. Usando o funcionamento desse tipo de glândula do nosso corpo a nosso favor, a dieta do cetônico emagrece mesmo e bem rápido. Isso acontece porque podemos fazer corretamente uma combinação de alimentos e mantê-la por alguns dias ou até meses, assim você perderá peso de forma eficaz e manterá sua boa forma. Mas vamos entender melhor como funciona essa dieta do cetônico?

Como Funciona?

Você poderá seguir o programa combinando alimentos permitidos para essa dieta seguindo umcardápio diário ou mesmo um cardápio semanal. Esses alimentos Irão agir diretamente no seu metabolismo avisando que você não tem mais uma reserva de carboidratos já que com a dieta você os retira. Então seu organismo passará a buscar benefícios pra um bom funcionamento nos grupos cetônicos. Um corpo cetônico funciona diretamente ligado ao cérebro sendo uma imensa fonte de energia para o órgão, principalmente durante um regime. A dieta cetônica é eficiente porque substitui todos os carboidratos da alimentação por gorduras e proteínas, o que fará com que o organismo funcione de forma muito mais saudável e a saúde, por sua vez, melhore. A retirada dos carboidratos vai exigir do seu metabolismo um esforço maior e consequentemente ele queimará mais fácil as energias do organismo, e sabemos que energia no nosso organismo é um grande derivado de calorias. Por isso que quem segue um regime cetônico corretamente, emagrece de forma bem rápida e fácil.

Como Fazer a Dieta do Cetônico?

Você terá que seguir o cardápio de alimentos permitidos e assim fazer com que seu organismo funcione de uma forma diferente, queimando as calorias para produzir energia para o corpo. Durante a dieta, você passará por períodos chamados de fases da dieta. Logo mais vamos dardicas sobre opções de alimentos, quanto tempo leva para você conseguir perceber a diferença no seu peso e conhecer enfim a tabela de todos s alimentos que não pode comer.

Fases

Durante a dieta, você passará por três fases primordiais. Essas fases estão compreendidas entre os 15 dias que você fará a dieta e podem ser divididas da seguinte forma:

Primeira Fase

Essa é a fase mais complicada da sua dieta. É quando seu organismo sentirá falta dos carboidratos e passará a exigir uma reposição desses componentes. Nesse período, você sentirá uma vontade extrema de comer osalimentos não permitidos. Ela se manifesta a partir das primeiras 48 horas e dura em média 2 dias.

Segunda Fase

É chamada de Cetogênese. É quando o seu organismo começará a queimar as calorias existentes em troca de energia.

Terceira Fase

Essa fase é a fase final do processo quando você já poderá comer algumas frutas. Mas nessa fase não é indicado comer qualquer fruta, apenas aquelas que têm em sua composição, no máximo 10% de carboidratos. No final do artigo, você encontrará uma opção de cardápio para seguir, mas se quiser mais opções, pode fazer uma pesquisa mais detalhada ou procurar um médico nutricionista.

Quantos quilos posso perder com esta Dieta?

Na primeira semana, perde-se em média 5 kg do seu peso mas sabemos, é claro, que podem ocorrer variações já que cada organismo responde de uma forma diferenciada. No final dos 15 dias, você pode ter perdido uma média de 15 quilos aproximadamente.

Alimentos Permitidos

Você poderá consumir normalmente os seguintes alimentos: creme de leite, bacon, linguiça, carnes de peixe, frango, porco e gado.Todo e qualquer tipo de queijo e os seus derivados. Se você quiser ainda pode tomar uma dose de semente de linhaça diariamente tomando 2 colheres de sopa dessa semente todos os dias. Isso ajudará no processo das glândulas e agilizará ainda mais o processo de emagrecimento. Você poderá beber sucos tranquilamente desde que feito com as frutas permitidas que são as que apresentam em sua composição até 10% de carboidrato.

Alimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com