TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças Gestor X Diretor

Monografias: Diferenças Gestor X Diretor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  313 Visualizações

O Diretor é responsavél direto pela administração da escola e deve levar as pessoas a se tornarem solidários, participativos e compromissados com o trabalho planejado. Na Administração Escolar é preciso planejar, organizar, dirigir e controlar recursos humanos, materiais, financeiros e informativos sempre visando à realização de objetivos. A Gestão é a Administração e envolve tomada de decisões, organzação e direção.

No novo cenário da Gestão ela pretende abarcar tantos os aspectos administrativos e organizacionais quanto os aspectos de liderança e direção da escola, ou seja, é um processo de mediação no seio da pratica social global cujo objetivo é a formação humana de cidadãos por meio de uma educação de qualidade.

Os tipos de Gestão são a: Democratica, de acordo com a LDB:

1. Participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto politico da escola.

2. Participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.

Gestão da Educação: entende-se que o processo político-administrativo contextualizado, por meio do qual a prática social da educação é organizada. No novo cenário tras novas perspectivas para o profissional da educação que se insere no mercado de trabalho. Uma nova estrutura se firma na sociedade a qual exige profissionais cada vez mais qualificados e preprados para atuarem neste cenário competitivo.

Citação Bibliográfica

http://www.didaticafundamental.blogspot.com.br/2009/03/novo-cenario-de-atuacao-do-pedagogo.html

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com