TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinâmica

Trabalho Escolar: Dinâmica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  6.732 Visualizações

Página 1 de 2

Dinâmica – Cuidado com a Formiga (A formiga é imaginária, não é de verdade)

Objetivo: Criar um clima mais amigável entre os participantes, mostrando que só devemos desejar ao outro aquilo que desejamos para nós mesmos.

Público Alvo: Todas as idades podem participar.....

Procedimento: Os participantes devem formar um circulo - o facilitador explica para o grupo que devem passar a formiga ao seu companheiro de forma bem suave, sem machucá-la ou matá-la. Ele iniciar a dinâmica da seguinte forma: coloca formiga imaginária em qualquer parte do corpo do seu companheiro e este por sua vez deve passá-la para a pessoa que está ao seu lado (um a um) até que todos do círculo tenha recebido a formiga e ela retorne à pessoa que começou. Depois disso, o facilitador dará a seguinte ordem, que um a um deverá beijar o lugar onde colocou a formiga no seu colega...... esse é um momento de descontração, de constrangimento, porque muitos colocam a formiguinha no lugar mais esquisito possível, e agora terá que beijar no local.... é muito divertido...... porque vão ter que beijar mesmo. .rs, rs... Sucesso!!

Essa dinâmica tem por objetivo criar um clima mais amigável entre os participantes, mostrando que só devemos desejar ao outro aquilo que desejamos para nós mesmos. Abordando também respeito e amor ao próximo, solidariedade e timidez.

Texto utilizado para debate e reflexão: Coloque-se no lugar do outro

Para realmente sentirmos amor ao próximo precisamos ser sensíveis as suas dificuldades e sentimentos. Quando alguém vier dividir com você um problema, escute. Preste atenção no que estão compartilhando com você, tente se imaginar no lugar do outro. Seja paciente e solidário ao problema do outro. Se alguém nos procura nos momentos difíceis, devemos procurar ajudá-los. Precisamos aprender a aceitar e entender o próximo e também a querer lhe o bem como desejamos a nós mesmos. Iniciar essa prática é o primeiro passo em busca de uma vivência mais harmônica e cheia de união, na qual podemos conviver com os outros compartilhando a certeza de que podemos confiar uns nos outro. Quando compartilhamos a alegria ela se multiplica e se espalha.

Lembre-se que as maiores lições são passadas a partir de bons exemplos. Seja um bom exemplo e procure querer o bem do outro tanto quanto você quer a você, assim você estará contribuindo para um meio de amor e regeneração.

Hora da reflexão!

O que você costuma fazer quando alguém precisa de você?

Como você se sente quando ajuda alguém?

Você costuma fazer alguma brincadeira sem graça ou de mau gosto com alguém, acha engraçado este tipo de brincadeira e se diverte com isso?

Respeito e confiança são requisitos essenciais para um bom relacionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com