TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito BRASIL

Seminário: Direito BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Seminário  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

O BRASIL CONSEGUIRA ATIRGIR ATE 2015 TODOS AS METAS ESTABELECIDA PELO OBJETIVOS DO MILINIO

1-ERRADICAR A EXTREMA POBREZA E A FOME : O Brasil já cumpriu o objetivos de reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza até 2015 de 25,6% da população em 1990 para 4,8% em 2008.Mesmo assim 8,9 milhões de brasileiro ainda tinham renda domiciliar a US$1,25 por dia até 2008.

2-ATINGIR O ENSINO BÁSICO UNIVERSAL :No Brasil ,os dados mais recentes são do 4°relatório nacional de acompanhamento dos ODM,de 2010 o objetivo de universalizar o ensino básico de meninas e meninos foi praticamente alcançado,mas as taxas de freqüência ainda são mais baixas entre os mais pobres e as crianças das regiões norte e nordeste.

3-IGUALDADE ENTRE OS SEXOS E A AUTONOMIA DAS MULHERES : No Brasil as mulheres já estudam mais que os homens ,mas ainda tem menos chances de emprego , recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos .Em 2008,57,6% das brasileiras eram consideradas economicamente ativas,frente a 80,5% dos homens.

4-REDUZIR A MORTALIDADE NA INFÂNCIA :O Brasil reduziu a mortalidade infantil (crianças com menos de um ano) de 47,1 ônibus por mil nascimentos ,em 1990 para 19 em 2008,Crianças pobres têm mais do que o dobro de chance de morrer do que as ricas ,o nordeste apresentou a maior queda nas mortes de zero a cinco anos mas a mortalidade na infância .

5 –MELHORAR A SAUDE MATERNA:O relatório explica que a melhora na investigação dos óbitos de mulheres em idade fértil (10 a 49 anos de idade)que permite maior registro dos óbitos maternos ,possivelmente atribuiu para a estabilidade das RMM observada nos últimos anos da serie.

6- COMBATER O HIV\AIDS A MALÁRIA E OUTRAS DOENÇAS :O Brasil foi o primeiro pais em desenvolvimento a proporcionar acesso universal e gratuito para o tratamento de HIV\AIDS na rede de saúde publica .

7-GARANTIR A SUSTERTABILIDADE AMBIENTAL:O pais reduziu o índice de desmatamento o acesso á água potável deve ser universalizado ,mas meta de melhorar condições de moradia e saneamento básico ainda depende dos investimentos a serem realizados prioridades adotadas pelo pais .

8-ESTA BELECER UMA PARCERIA A MUNDIAL PARA O DESENVOLVIMENTO: Brasil foi o principal articulador da criação do G-20 nas negociações de liberalização de comércio da rodada de Doha organização mundial de comércio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com