TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Civil

Trabalho Escolar: Direito Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 4

Ex.ª. Sr.ª. Drª. JUÍZA DE DIREITO DO 3° JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E DAS RELAÇÕES DE CONSUMO DE OLINDA-PE

Proc. Nº 0001406-57.2012.8.17.8030 - AT

Eu, JEFFERSON ARAUJO DA SILVA, brasileiro, solteiro, portador da cédula de identidade nº 6734013. SDS/PE, CPF de nº 014.274.994-03, residente e domiciliado na Rua Norma, 110, Bairro Aguazinha, na Cidade de Olinda – PE, CEP 53270-030. Venho por meio deste mais uma vez contestar a falta de resolução por parte da justiça, seguir, mais uma vez exponho o acontecido:

Que no dia 21/03/2012 O requerente Jefferson trafegava pela Avenida Segunda Perimetral Norte quando um indivíduo do sexo masculino, conduzindo um veículo IDEA de placa KHV 0079, pertencente a Sra. Adélia Maria de Lira, colidiu contra o veículo do autor JOSUÉ VIEIRA DA SILVA, um CELTA de placa KKR 5486, causando diversas avarias.O amigo do requerente, que estava no veículo celta com ele, Levi Paulo, ligou imediatamente para o CIODS informando o ocorrido e solicitando que a polícia militar interceptasse o veículo, pois o motorista estava dirigindo completamente embriagado, quando colidiu, parou, saiu do carro, teve uma discussão rápida, entrou no carro novamente e se evadiu do local do acidente sem aguardar a policia rodoviária ou Guarda Municipal.O demandante Jefferson Araujo estava dirigindo o veículo CELTA em perseguição ao IDEA, enquanto o amigo Levi Paulo estava com o CIODS ao celular informando o itinerário tomado pelo motorista bêbado que seguia pela II perimetral norte, sentido PE- 15 em direção ao Janga, dirigindo perigosamente, a ponto do autor Jefferson não conseguir segui-lo por não querer se dispor a colocar outros motoristas ou transeuntes em perigo iminente, sendo assim, perdendo o IDEA de vista.

DAS PROVAS

Todos os fatos foram comprovados nas fls 03/04. Na fl. 03, a prova é bem clara quando da CERTIDÃO do CIODS anexada ao processo, dando toda descrição do veículo que provocou o acidente com placa KHV 0079, modelo IDEA e cor VERDE, sendo a ligação feita pelo amigo e testemunha do autor do caso em tela, Levi Paulo, pois o autor estava dirigindo o veículo CELTA, e não poderia sair em perseguição ao motorista bêbado e falar no celular ao mesmo tempo, pedindo que o amigo assim fizesse.Nas fls. 04 e seguinte, sem número, consta do boletim de ocorrência lavrado pelo requerente Jefferson Araujo, narrando o fato ocorrido na DELEGACIA DE POLÍCIA DA 024ª-VARADOURO, onde também consta o nome da testemunha do ocorrido, Levi Paulo Vieira. Onde foi informado todo ocorrido inclusive local do fato.Na fl. 05 consta do orçamento das peças que foram danificadas no veículo do reclamante.Na fl. 11, é fato a lisura do demandante na forma de conduzir seu veículo, onde se prova através de nada consta do DETRAN de multas ou atrasos de taxas, pagando o demandante todos os seus impostos e obrigações para com o município.

Em contrapartida, é provado através das fls. 12/13 a incidência do condutor do IDEA de placa KHV 0079 dirigir de forma perigosa e irresponsável, conforme a multa do Auto de infração N° 002500956, infração 5169-1 DIRIGIR SOB A INFLUÊNCIA DE ALCOOL. Multa extraída no dia 05/02/2012 as 17h00minhs, ou seja, poucos dias antes de ter colidido com o veículo de Jefferson Araújo basicamente no mesmo horário, conforme se constata na fl. 03 do CIODS, no horário às 17h04min, o término da ocorrência. Em outra situação o mesmo veículo tem outra infração por velocidade Nas fls. 08/09 se constata o desinteresse da demandada em arcar com suas responsabilidades, e prejuízos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com