TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Civil Obrigaçoes

Projeto de pesquisa: Direito Civil Obrigaçoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

DIREITO CIVIL II- OBRIGAÇÕES E CONTRATOS

FACULDADE CENECISTA DE JOINVILLE – FCJ

CURSO DE DIREITO - 3º B MATUTINO

DISCIPLINA: DIREITO CIVIL II- OBRIGAÇÕES E CONTRATOS

PROFESSOR: MSC. GUILHERMEM. CASALI

1 NOME DO AUTOR DO FICHAMENTO:

Dejalma Silveira

2 OBRAS EM FICHAMENTOS:

GAGLIANO, Pablo Stolze. Novo Curso de Direito Civil, volume IV, tomoI:Pablo Stolze Gagliano,Rodolfo PamplonaFilho.-6º Ed.rev.e atual.-Saraiva,2010.363 pág.

DINIZ,Maria Helena.Curso de Direito Civil Brasileiro:Teoria das Obrigações Contratuais e Extracontratuais,26ºed.-São Paulo:Saraiva.2010.893 pág.

3REFERENTE: Selecionar 20 trechos extraídos da obra em fichamento que, a juízo do acadêmico), auxiliem na compreensão da evolução do direto das obrigações.

3.1 ”Sociedade e direito são criaçõesessencialmente humanas que se completam por serem, padoxalmente, opostas”. (Gagliano, pag.17)

3.2 “A doutrina das obrigações contratuais tem por escopo caracterizar o contrato, abrangendo neste conceitotodos os negócios jurídicos resultantes de acordo de vontades, de modo a uniformizar sua feição e excluir, assim, quaisquer controvérsias, seja qual for o tipo de contrato...” (Gagliano, pag.76)3.3 “Regra geral, os contratos só geram efeitos entre as próprias partes contratantes, razão porque se pode afirmar que a sua oponibilidade não é absoluta ou erga omnes,mas tãosomente,relativa”.(Gagliano, pag.17)

3.4 “Assim, o princípio da autonomia da vontade é o poder conferido aos contratantes de estabelecer vínculo obrigacional, desde que se submetam às normas jurídicas e seus afins nãocontariem o intresse geral, de tal sorte que a ordem pública e os bons costumes constituem limites a liberdade contratual”. (Diniz, pag24)

3.5 “Vivemos na era da contratação em massa, em que o contrato deadesão é o maior veículo de circulação de riquezas, e, paradoxalmente, o mais eficaz instrumento de opressão econômica que o direito contratual já criou” (Gagliano, pag.93)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com