TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Do Consumidor

Trabalho Escolar: Direito Do Consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

A cada dia que passa , a questão ambiental está se tornando uma educação básica em nossas vidas. A humanidade começa a ter consciência de que todos têm o dever de cuidar do meio ambiente, sem exceção,e se isso não acontecer, terá conseqüências serísimas seja direta ou indiretamente na nossa qualidade de vida

Já há muito tempo , discute-se a questão da destruição e sobre o que estamos fazendo com o nosso próprio planeta e com isso gerou muitos questionamentos, sendo alguns deles mostrados no vídeo “a história das coisas”, nos mostra importantes questões ambientais e sociais, e se, continuarmos a consumir de forma desmedida, destruiremos o mundo.

No vídeo, há uma certa crítica sobre o consumismo excessivo que faz a produção de lixo e demanda de matéria-prima, principalmente nos Estados Unidos. (é um dos piores acabaram, quase que totalmente, com seus recursos naturais, e agora, buscam esses recursos noutros países, inclusive no nosso). A produção de lixo e demanda de matéria-prima são um dos problemas que devem ser solucionados, ou pelo menos amenizados. Porém, se equivocaram ao culpar o governo e as grandes corporações por tudo isso. Não devemos condenar o progresso, o desenvolvimento faz parte do mundo capitalista, mas precisa antes de qualquer coisa ser sustentável, Os consumidores devem ser conscientes com relação ao consumir qualquer produto, refletir e antes de qualquer coisa fazer a seguinte pergunta “Eu realmente preciso comprar isto?”, porque o consumo desenfreado, como deseja e impõe a mídia, trará (e já trouxe) consequências drásticas, como as mudanças climáticas.

A mídia deveria ter como objetivo principal a informação às pessoas, (como forma de educação ambiental sustentável), mas isso perde espaço para as coisas que visam lucro e audiências ( ex. novelas).

Devemos ter um senso crítico de tudo o que nos cerca, para que possamos fazer as coisas de forma consciente. Para isso, devemos ter uma boa educação, tanto em escolas, quanto em casa. Se isto tiver regras e for dado o primeiro passo com muita conscientização, tudo se tornará mais fácil e não haverá tanto consumismo.

O vídeo é muito simplista nos seus argumentos. Em alguns trechos, é tão alienista quanto a mídia que ela tanto critica. O que importa nesse vídeo é conscientizar as pessoas de que o planeta precisa de mudanças em relação à destruição em massa e não podemos protelar, pois a situação é gravíssima., que compreendem, inclusive as mudanças climáticas, geradas pela destruição da camada de ozônio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com