TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Do Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Direito Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  160 Visualizações

Você é o juiz do Tribunal de Justiça há 10 anos e nunca se deparou com questão tão relevante, nem sob o aspecto financeiro nem tampouco sob o aspecto social. Sabe que existem efetivamente somente 3 pontos relevantes a serem decididos: deferir ou não a recuperação, determinar ou não a supressão dos direitos trabalhistas, determinar ou não o desconto das empresas publicas e privadas.

Sabe que os administradores e trabalhadores só discordam quanto à redução salarial, defendendo ambos o deferimento da recuperação e a redução (desconto) das dividas da empresa publica e das instituições financeiras. Os administradores defendem a redução salarial, os empregados discordam de tal medida.

A instituição financeira é contra a recuperação. Até porque se a recuperação for indeferida, elas certamente obterão a reintegração de posse das aeronaves.

A empresa publica ainda é uma incógnita. Não se sabe o posicionamento que vai adotar.

Sabe que o juiz que decidirá a causa é uma pessoa extremamente competente, mas que tem uma visão da função social da empresa muito limitada e que provavelmente indeferirá a recuperação.

Você deverá decidir se reverterá ou não a decisão do juiz em relação aos seguintes pontos abaixo, considerando que a sustentação oral na sessão de julgamento será exatamente a mesma feita na audiência de instrução.

a) é a favor ou contra a recuperação;

b) é favorável à redução salarial;

c) é favorável à redução dos valores da dívida da empresa privada e da empresa pública.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com