TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial Tecnologia De Gestão

Por:   •  24/3/2015  •  2.927 Palavras (12 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

CONCEITOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 8

SITUAÇÃO DO PANORAMA ATUAL DO BRASIL E DO MUNDO EM RELAÇÃO À SUSTENTABILIDADE 9

CONCEITO DE DIREITO EMPRESARIAL 11

DIFERENÇA ENTRE DIREITO EMPRESARIAL E DIREITO COMERCIAL 12

EXIGÊNCIAS LEGAIS PARA CIRAÇÃO DE UMA EMPRESA (REGISTRO) 13

CONSIDERAÇÕES FINAIS 15

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 16

INTRODUÇÃO

Proposta para implantação de ferramentas e práticas de Gestão e Redução de Impactos Ambientais da atividade para a melhoria dos processos e resultados da empresa INOXEL. Em 1992 deu-se a criação da empresa RER - Caldeiraria por Ronaldo, Eder e Roberto Gonçalves. Em 2001, deu-se a criação da empresa MHI – Estruturas Metálicas por Antonio José Murrer e Fernando Torquato, sendo que em 2005 deu-se a fusão de ambas as empresas e a criação da INOXEL, tendo sua sede em Jundiaí (São Paulo/SP).

Com o passar do tempo, o grupo INOXEL expandiu suas atividades em vários estados do Brasil e hoje conta com 06 plantas industriais no país. O Grupo conta com uma ampla gama de clientes, dentre eles: Petrobrás, General Motors, Volkswagen, Fiat Auto, Mercedes Benz, Toyota, Ford Motors, e outros.

Os princípios básicos do grupo estão alicerçados na qualidade, no atendimento diferenciado, no aprimoramento constante dos serviços e no relacionamento com: clientes, fornecedores parceiros.

Desde a fusão, os sócios-diretores se preocuparam em aprimorar competências gerenciais, bem como buscar a melhoria de processos e à otimização dos resultados organizacionais, porém, devido à correria do dia a dia, as boas idéias foram ficando para o segundo plano. Mesmo assim, o grupo cresceu de maneira sustentada em uma gestão familiar, com o apoio técnico de seus sócios-diretores.

A INOXEL é uma caldeiraria industrial que nesses quase 10 anos de atuação no mercado, atende a demanda de diversos setores da economia nacional, produtos e equipamentos de porte, como: chaminés, silos, moegas, ciclones, comportas, filtros manga, tanques estacionários, estruturas metálicas etc. Tem o seu destaque em produtos e serviços, tais como: - Caldeiraria industrial. - Estruturas metálicas. - Vasos de pressão e Tanques estacionários. - Silos, Chaminés e Ciclones. - Filtros manga. - Plataformas e Escadas. - Tubos, Dutos, Curvas e Bifurcações. - Grades, Stop-log e Comportas. -Montagens industriais. - Produtos e equipamentos sob projeto. - Lavadores Industriais. - Lavadores de Gases. - Equipamentos para empresas automobilísticas. - Lavadores. - Túneis. - Tanques.

Com a fusão o grupo se preocupou com o meio ambiente implantando uma gestão voltada à preservação, treinamento com seus funcionários voltados a qualidade de vida.com a terceirização dos seus produtos a empresa se preocupou em mostrar para seus fornecedores que esta empenhada a desenvolver projetos de reflorestamento e de redução de poluir se preocupando com o reflorestamento. Os Sistemas de Gestão da Qualidade implementados com base na norma ISO 9001 fez com que a empresa tenha foco na satisfação dos clientes e na preocupação com a melhoria contínua em garantir a conformidade de seus produtos e serviços Assim, com a certificação, a empresa assegura que seu processo produtivo é confiável e está em conformidade com as exigências de seus clientes, além de ter sua marca valorizada no mercado.

O final do século XX e este início de século XXI têm sido para as empresas, empresários e mesmo executivos e funcionários do Brasil tempos de aprendizagem de como trabalhar numa economia estável. Acostumadas à selvagem inflação que nos assolava há décadas as empresas e os consumidores haviam desenvolvido mecanismos de proteção que, se não eram totalmente eficazes, pelo menos faziam com que a empresa sobrevivesse. Veio o Plano Real e com ele a estabilidade que desconhecíamos. As empresas tiveram que, novamente, se ajustar a processos novos como uma nova visão dos preços relativos, agora conhecidos pela população.

Começamos, a saber, o que é "caro" e o que é "barato" e o povo começou a ser mais exigente mais seletivo em suas compras, a descobrir o conceito de "valor" agregado às compras que faz. O fator ambiental vem mostrando a necessidade de adaptação das empresas e conseqüentemente direciona novos caminhos na sua expansão. As empresas devem mudar seus paradigmas, mudando sua visão empresarial, objetivos, estratégias de investimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com