TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empressaria Tributario

Dissertações: Direito Empressaria Tributario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA -01

PASSO -01

Conceito de Direito Comercial: É o ramo do direito privado que trata do estudo das normas que regulam os atos necessários às atividades dos comerciantes no exercício de sua

profissão, bem como os atos pela lei considerados mercantis, mesmo praticados por não comerciantes. O direito comercial é o direito dos comerciantes e dos atos de comércio.

O Mestrado tem como objetivo assegurar que os profissionais aprendam habilidades que lhes permitam:

Discernir os processos de negócios ligados a processos econômicos, sociais e políticos.

Melhorar o conteúdo das leis relativas à empresa, desde a análise de outras regras, jurisprudência e as práticas nacionais e internacionais.

Melhorar os relacionamentos e pensar sobre a empresa em conjunto com profissionais de outros campos de estudo com o objetivo de promover um negócio próspero, harmonioso e ético.

Realizar avaliações de empresas, órgãos públicos, reguladores e empresários.

Abordar estas atividades com uma forte base teórica e treinamento adequado para se adaptar rapidamente no mundo moderno, tendo uma visão de mundo flexível, democrático, pluralista e aberto a desafios legais de mudança e de “fato técnico” conscientes da importância do consumidor no tempo e propiciar disposição para analisar o fenômeno da integração e globalização.

Desenvolver novos conhecimentos relacionados com a lei de negócios que encorajam decisões de negócios responsáveis, especialmente levando em conta o seu impacto social.

As empresas para conseguirem sobreviver no mercado necessitam desenvolver diversos atributos de competitividade, o mais importante é o da evolução do modelo de gestão do negócio, fator determinante da vida ou da morte.

A evolução da empresa depende do esforço contínuo de todos, mas principalmente da vontade de não ficar parado, procurando novos caminhos de oportunidades, com qualidade e principalmente com a vontade de sobreviver dignamente no mercado, ou seja, com lucro e fluxo de caixa com o saldo positivo.

PASSO-02

Aspectos Legais da Empresa Restaurante Self-Service

5 ASPECTOS OPERACIONAIS

O restaurante self-service é um dos empreendimentos característicos do mundo moderno. Vivendo a correria diária dos grandes centros urbanos, os consumidores estão exigindo comida pronta, variada, nutritiva, bem feita, na quantidade escolhida, servida em ambiente confortável e com preço acessível.

De origem inglesa, a palavra self-service significa auto-serviço, dispensando o atendimento prestado por garçons. O sistema de pesagem utilizado nos restaurantes self-services por quilo, tem conquistado a simpatia do consumidor, permitindo ao cliente escolher os alimentos para sua refeição, na quantidade desejada. O empreendedor deverá estar consciente de que a criatividade aliada às orientações nutricionais será fundamental para oferecer aos clientes um cardápio variado, incluindo legumes, verduras e frutas da estação. Recomenda-se a atualização quanto aos novos tipos de pratos, temperos, sobremesas, bebidas etc. Trata-se de atividade empresarial que exige muito das pessoas envolvidas no processo. A rotina de trabalho é desgastante, sendo necessário trabalhar fora do horário de funcionamento da loja. Por lidar com vários produtos perecíveis, a reposição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com