TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito do trabalho

Tese: Direito do trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Tese  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA

Direito do trabalho

"Pois o Reino dos céus é como um proprietário que saiu de manhã cedo para contratar trabalhadores para a sua vinha. Ele combinou pagar-lhes um denário pelo dia e mandou-os para a sua vinha. "Por volta das nove horas da manhã, ele saiu e viu outros que estavam desocupados na praça, e lhes disse: 'Vão também trabalhar na vinha, e eu pagarei a vocês o que for justo'. E eles foram. Saindo por volta das cinco horas da tarde, encontrou ainda outros que estavam desocupados e lhes perguntou: 'Por que vocês estiveram aqui desocupados o dia todo?' "Saindo outra vez, por volta do meio-dia e das três horas da tarde, fez a mesma coisa. 'Porque ninguém nos contratou', responderam eles. "Ele lhes disse: 'Vão vocês também trabalhar na vinha'. "Ao cair da tarde, o dono da vinha disse a seu administrador: 'Chame os trabalhadores e pague-lhes o salário, começando com os últimos contratados e terminando nos primeiros'. "Vieram os trabalhadores contratados por volta das cinco horas da tarde, e cada um recebeu um denário. Quando vieram os que tinham sido contratados primeiro, esperavam receber mais. Mas cada um deles também recebeu um denário. Quando o receberam, começaram a se queixar do proprietário da vinha, dizendo-lhe: 'Estes homens contratados por último trabalharam apenas uma hora, e o senhor os igualou a nós, que suportamos o peso do trabalho e o calor do dia'. "Mas ele respondeu a um deles: 'Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não concordou em trabalhar por um denário? Receba o que é seu e vá. Eu quero dar ao que foi contratado por último o mesmo que dei a você.

1- Conforme o texto a espécie de trabalho é ?

É uma espécie de trabalho eventual pois não há uma continuidade e sim é feito de forma esporádica. Quando se realiza ocasionalmente um trabalho isso é trabalho eventual.

2 - Defina as diversas espécies de trabalhadores, e identifique em qual espécie se enquadram os trabalhadores citados acima e por quê?

As espécies de trabalhadores são:

Autônomo: É aquele que exerce atividade profissional sem vínculo empregatício, por conta própria e risco.

Empregado: Pessoa física que presta serviço de natureza não eventual a empregador mediante recebimento de salários.

Avulso: É aquele que presta serviço de curta duração, com remuneração paga em forma de rateio.

Estagiário: São estudantes de nível médio ou superior que realizam atividades em empresas, públicas ou privadas, com o interesse de adquirir experiência profissional e para isso recebe uma bolsa pois não tem salário.

Voluntário: É alguém que presta serviço de forma não remunerada a entidade pública ou privada sem fins lucrativos.

Eventual: É o indivíduo que presta atividade para alguém ocasionalmente, esporádica...não há continuidade.

Aprendiz: Começa aos quatorze anos e vai até os vinte quatro, menos os protadores de deficiência. É um contrato escrito e determinado com prazo de dois anos e horários especiais. Alunos cursando o ensino(seis horas) e com ele concluído(oito horas).

Rural: É empregado, atividade de agricultura, pecuária e flora.

3) Com relação à equiparação salarial, a mesma é cabível no caso em tela? Fundamente e explique.

Não;

Devido a Equiparação Salarial prevista na Consolidação das Leis Trabalhistas, e pelo Enunciado Sumular de nº 6 do Tribunal Superior do Trabalho, trazem para equiparação salarial três requisitos: Identidade funcional, Identidade do empregador e Identidade de localidade.

E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com