TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Absolutos De Um Cidadao

Casos: Direitos Absolutos De Um Cidadao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  265 Visualizações

• Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de alteração?

Os direitos dos cidadãos não são absolutos, todas as pessoas têm o direito de dar suas opiniões, de se expressar e de tomar algumas decisões, porém todas as atitudes e decisões a serem tomadas deverão estar dentro das leis conforme Constituição.

O direito de ir e vir são iguais para todos, muitas vezes achamos que estamos no direito de reclamar ou de discutir por um assunto, sem ao menos nos informar para podermos ter a certeza do que estamos questionando e com isso perdemos o direito que é favorecido por lei.

No assunto em questão a lei Maria da Penha deu o direito à mulher de recorrer à justiça com o intuito de não sofrer mais esse tipo de agressão e ser protegida por toda sua vida contra esse agressor.

Quanto ao agressor mesmo tendo cometido um ato criminal com a ajuda de um advogado, resolveu recorrer a um Habeas Corpus, com o intuito de poder permanecer ou de se aproximar da vitima, mas como existem leis favoráveis esse Habeas Corpus foi negado. Por não ter conhecimento com a lei achou que estava no direito de exigir o livre acesso achando que a lei estaria do seu lado.

Com isso comprovamos que quaisquer atitudes fora dos direitos Constitucionais nos da certas limitações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com