TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Absolutos Sim Ou Nao!

Pesquisas Acadêmicas: Direitos Absolutos Sim Ou Nao!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 3

Direitos Absolutos

Não, todo cidadão deve ter o direito de liberdade e igualdade, mas deve ter limitações sim, acreditando que os direitos são absolutos pode haver certo desequilíbrio, tirando base a criminalidade, que limita o direito de ir e vir de um cidadão, como a Lei Maria da Penha que protege a mulher contra a violência, onde a mulher mesmo em proteção deve se limitar de estar próximos a situações e locais onde acarretaria alguns risco a ela. E a liberdade de se expressar também seria um grande modelo de exemplo caso fosse absoluta, onde as pessoas poderiam sofrer difamação, falsos testemunhos, aonde não poderia ser comprovado qual das ambas as partes estão corretas.

Os direitos se fossem absolutos fariam com que o papel do Estado perdesse grande parte do seu valor. Através de uma superficialidade eles acabam sendo absolutos, mas não no seu total entendimento. O Direito de viver,é um Direito que não pode mudar, acho um direito de todo e qualquer cidadão nascer e viver, como o caso de fetos anencefálicos, eles devem sim ter o direito de nascer e lutar pra que haja vida! Etapa 1

Passo 1

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

A contabilidade forma um tipo de uma parceria com a administração para tomar certas decisões, onde controla a área financeira e econômica da empresa além de trazer fácil acesso nas linhas de créditos com bancos, e fornecedores e mostrar aos proprietários a situação patrimonial da empresa, Demonstração de Resultado do Exercício, Demonstração de Lucros ou Prejuízos acumulados, Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos e Balanço Patrimonial. O objetivo da contabilidade é a variação do conjunto de Bens, Direitos e Obrigações que forma o Patrimônio de uma empresa (pessoa física ou jurídica).

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Controle: onde pode ser definido por um processo que a administração tenha certeza de que a empresa esta agindo com conformidade com os planos políticos, traçados pelos danos de capital e pela própria administração.

Planejamento: É o processo de decidir as possíveis decisões futuras a ser tomada.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Controlar todos os patrimônios de uma pessoa ou empresa, a saída e entrada de bens, calcular o valor de pagar e receber, analisar e manter a situação financeira da empresa, auxiliando para que a situação financeira não fique negativa.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Em caso de atraso da escrituração e o registro contábil de uma empresa, contribuiu para que a mesma tenha grandes riscos de ser penalizada.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessário identificar a empresa e o nome do seu gestor.

A empresa utilizou a contabilidade para auxiliar sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com