TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos, Garantias e Estado de Defesa ou de Sítio e procure compreender as limitações aos Direitos garantidos ao cidadão

Ensaio: Direitos, Garantias e Estado de Defesa ou de Sítio e procure compreender as limitações aos Direitos garantidos ao cidadão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Ensaio  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisar no Resumo e nos Conceitos Fundamentais os temas:

Direitos, Garantias e Estado de Defesa ou de Sítio e procure compreender as limitações aos Direitos garantidos ao cidadão.

Resenha

* Direitos: No exemplo explicado acima, seria o direito de ir e vir do acusado.

* Garantias: È o meio de reparação dos direitos violados.

* Estados de Defesa: Seriam situações de emergência nacional.

* Limitações aos Direitos garantidos ao cidadão: Toda pessoa têm a igualdade, de ir e vir e de liberdade, mas tudo dentro da lei, de forma que se faça valer os direitos e ta,bem as obrigações.

Responda a seguinte pergunta:

Você acha que os direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em no máximo 15 linhas.

Resposta:

Penso da seguinte forma: Qualquer pessoa, independente de qualquer ato que ela tenha cometido, ou de qualquer tipo de agressão sendo ela verbal ou física, a partir do momento que ela oferece algum tipo de risco para outra pessoa, já deveria obrigatoriamente ter os seus direitos de ir e vir limitados como forma de punição. Um exemplo bem clássico está acontecendo todos os dias, seria a agressão contra a mulher que infelizmente tem se tornado cada vez mais comum. Então pensamos...se com a existência da Lei Maria da Penha, já acontecem tantas tragédias, imagine se não houvesse nenhum tipo de punição.Acho que essa seja uma das poucas “justiças” que ainda funcionam de forma correta e eficaz no Brasil.

Uma pessoa com esse tipo de perfil, oferece sim risco a sociedade e deve ser punida de forma ILIMITADA.

Referências Bibliográficas:

AVA - AULA TEM 03 – Direito Constitucional.-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com