TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Dissertações: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

A magna carta foi criada para os ingleses ou declarada e considerada Universal?

A carta Magna foi criada para os ingleses. Pois teve a finalidade de ser elaborada especialmente, para atender as necessidades locais de um povo, que na época eram os bispos, barões, a burguesia e o alto clero inglês.

Esta carta teve como propósito solucionar um problema temporário entre o Rei João Sem-Terra e seus súditos que o ameaçavam de não mais pagar impostos caso não tivessem seus direitos devidamente formalizados.

Teve como primordial abranger em tanto a liberdade da igreja como a da sociedade, buscou as garantias fundamentais da sociedade, com o objetivo de que as leis que nelas continha devesse ser aplicada a todos da sociedade e de forma corretamente independente da classe social; estão incluídos nesses direitos liberdade à votação, a democracia onde todos podem expressar através da sua livre escolha para uma pessoa que os representa-se conseguindo a soberania adquiriu-se a liberdade de todos os homens perante a sociedade livres de trabalhos escravos, tendo com o direito exercer atividades remunerada, garantindo o futuro de toda uma geração futura e nenhum homem poderiam ser obrigadas a prestar qualquer serviço contra sua vontade própria. Contudo pode ser saber que a carta Magna não foi formulada de forma Universal mas que acabou com o passar dos tempos sendo um espelho para a criação e renovação das garantias e direitos fundamentais de nos cidadãos Brasileiros, o qual foi à base para a Constituição e a formação de um Estado de Direito Democrático.

Como se daria a consulta popular que nosso Governo faria caso fôssemos

votar pelo novo regime de governo, quer seja, o parlamentarismo?

Sabendo que o poder vem do povo, poder este dado pela nossa Constituição de 88,estamos em pleno direito que anteriormente era nos roubado por motivos subjetivos,imperadores, ditadores e maus políticos podiam rejeitar o cidadão menos elevado economicamente a votar, embora sendo cidadão nato, como também ignorar as mulheres, mas o tempo mudou e a cada ano estamos mais conscientes aprendendo o que é melhor para o Brasil. Há anos atrás tivemos uma árdua escolha, se era preciso continuar ou não com o parlamentarismo, e os mandatários dos votos escolheram o presidencialismo.Se hoje o povo fosse convocado para uma consulta popular que viesse a tratar de mudanças no regime de governo, e sabendo que estamos na escolha passada o que mudaria no brasileiro que exercesse seu direito de voto? Qual seria a escolha? O governo em suas atribuições poderia sim apresentar tal medida, o Estado convocaria o povo para um plebiscito,que visa a decidir previamente uma questão política ou institucional. Com 18 anos em que estamos longe do movimento imperialista, sem esquecer-se dos 104 anos desde a Proclamação da Republica,com exceção de uma breve experiência parlamentar entre 1961 e1963, não poderíamos mudar da “água par o vinho”.

A consulta popular seria um fiasco para os defensores do parlamentarismo, primeiro que fomos explorados demais por esse regime causando traumas em nossos cidadãos mais velhos, logo a maioria dos nossos jovens nem sabe o que é parlamentarismo e ainda estamos vivenciando essa mudança que é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com