TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Monografias: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. O conceito de direitos humanos traz também a idéia de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.

Por este motivo talvez que o real significado do direito deveria ser estendido a toda sociedade pois percebe-se uma enorme carência neste sentido. Ultimamente as pessoas tem visto preconceito em praticamente tudo o que fazemos ou falamos, por este motivo nos privamos de nos expressar em certos lugares ou momentos para que não haja conflitos por pontos de vista diferentes.

A EFICÁCIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS

Sabemos que o direito ao trabalho é um direito fundamental, porém existem casos que precisam de análise. O caso exposto no texto não é considerado discriminação religiosa, uma vez que o cargo pretendido exige o máximo de higiene possível. Neste caso, acredito que o trabalhador possa até entrar com um processo contra a empresa, que não quer contratar, mas duvido muito que ele tenha a causa ganha, pois se trata de exigências de órgãos competentes, (Vigilância Sanitária) e caso o empresário contrate um funcionário nessas condições, ele estará infringindo uma lei, se é que, podemos considerar como lei. Os direitos do homem existem, enquanto não afetam as normas dos órgãos competentes, ou seja, o meu direito existe enquanto não prejudico o meu próximo. No caso do texto, por exemplo, o direito do homem com relação a sua religião não pode ser prejudicado, enquanto isso não traga um dano à integridade física do estabelecimento ao qual deseja trabalhar. O empresário por sua vez tem o direito de escolher a que funcionário contratar, desde que o processo de seleção não seja descabido ou denote preconceito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com