TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Trabalho Universitário: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 4

Agente jurídico popular

Trabalho de direitos humanos

Direito a segurança Direito a instrução Direito a vida

cursando: Marinete assessor: Irene modulo: 01

Observo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seus artigos fica-me impossível enumerar um artigo que fale de segurança de forma abrangente. Talvez seja por aquilo que outros educandos diriam por não saber interpretar o que leio, mas sou apenas uma mulher negra, latina sem dinheiro no banco e escola quase não frequentei . Ironia ou hipocrisia? Seria necessário falar de seguridade social, segurança publica, segurança alimentar e nacional. Para facilitar para mim, em um só artigo, vamos nos duas, professora e eu olhar para a historia e veremos os navios negreiros levando seres humanos para a escravidão os que ficaram não tiveram melhor sorte. Olho pela janela do tempo e numa fração de segundos veremos setenta milhões de pessoas mortas no seculo XIX, vitimadas pela fome, guerras civis, regimes tirânicos locais, pestilencia . Ao sol do novo seculo uma velha e mesma historia. Preste atenção, está ouvindo? São urros de dor, veja pessoas de muitas nações reunidas. Vão aparecendo ao som dos gritos e ficando atônitos ante a cena chocante; seis milhões de judeus mortos. Câmara de gás, inanição, fornos crematórios, trabalho escravo e se não bastasse Hiroshima e Nagasaki. É, a bomba destrói em silêncio, como ou pior que um bicho, verme ou câncer. A encarnação do mal contra a vida humana, a tal bomba atômica.

Lembra os cidadãos do mundo? Olhe o que estão fazendo, se dobram sob o som dos gritos da humanidade e como parteira sobre o leito daquela que geme com dores atrozes. Trazendo ao mundo um bebê frágil e ao mesmo tempo forte. E com seus olhos indagativos, perguntam a mãe, a Sr ª ONU. Qual o nome da criança? Seu nome é:

Data de nascimento, dez de dezembro de 1948 . Ao passar o tempo DUDH é obrigada a conviver e enfrentar guerras étnicas; curdos croatas, apartheid, fome na Somália, guerra por petróleo, corrida nuclear, governos tirânicos, cortina de ferro, Vietnã, Iraque, sanções econômicas e já ia me esquecendo, do monstro maior o terrorismo, que não respeita ninguém, muito menos o terrorista. E a DUDH continua a crescer e aos poucos vai se firmando, tornando-se conhecida, respeitada e defendida por pessoas que sabem que essa é a saída, a porta de entrada para um mundo melhor. Onde homens não sejam representantes da raça humana, mas que cidadãos, homens e mulheres, indivíduos e cada qual fala por si e deve ser visto e ouvido como tal, que os Direitos Humanos sejam acessíveis a todos. Direito a instrução igualitária, fatos como na Alemanha atual, onde por aumentar o numero de mulheres formadas em medicina, foi retirado o status da profissão. Como se não bastasse elas ganharem menos foram rebaixadas. Questão de gênero ? Não é desrespeito ao Art. XXVI Direitos Humanos? Receber educação ou instrução para as alemãs não lhes dá o que a DUDH garante. Tem ainda o caso de Vitoria Mande in Brazil, na verdade esta é a derrota de Vitoria. Onde a família após receber na porta de casa um bebê recém-nascido, que a mãe usuária de droga abandonara . O Conselho Tutelar leva para o abrigo a criança que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com