TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Monografias: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Neste conteúdo iremos aprender que os direitos de um determinado empregado fosse admitido em detrimento do outro não deve acontecer pois,tal atitude geraria um preconceito no mesmo nível de condições dos candidatos ao emprego.

Entendo de forma diferente. Pelo que parece, a empresa recusou tal empregado em razão da questão de higiene diante da barba do candidato e não em razão da sua religião, bem como, as normas internas do restaurante. O preconceito a determinada religião não se refere aos seus mandamentos e regras de condutas ensinadas, e sim, a opção pela a própria religião. O restaurante não recusou o candidato em razão da opção de religião, e sim, pelo motivo da barba. Basta imaginar numa hipótese em que certa religião determina como mandamento o não uso de calçado, ou seja, só pode andar descalço. Se uma empresa determina que somente pode entrar calçado, isso não é preconceito. Preconceito é proibir de entrar uma pessoa em razão da opção desta religião.

Introdução

Neste trabalho que será apresentado sobre firma social e denominação social. Logo á razão social e composta pelo nome de um ou mais sócios por inteiro ou abreviado, seguido com a expressão e cia, antes do tipo societário no caso LTDA quando ocultar algum sócio.

As opções de firma que poderão ser adotadas pela hipotética empresa, no caso Firma Social.

Martins & Martins Cia Ltda.

Martins Pai & Filho Cia Ltda.

Alfredo & Cia Ltda.

Com as seguintes opções de denominação social para a empresa:

Loja de Calçados Martins.

Martins Atacado e Varejo de Calçados.

Varejo de Calçados Martins.

Conclusão:

Podemos ver a principal diferença entre firma e denominação, que situa-se na responsabilidade que o empresário ou sócio da sociedade empresarial enfrentam para a realização das obrigações assumidas perante terceiros nos exercícios das atividades mercantis.

Então a denominação, que é o nome empresarial privativo das sociedades comerciais, existem sócios com responsabilidades limitadas ao capital social ou á importância com que integralizaram para com a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com