TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Trabalho Escolar: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos em uma sociedade em que todos tem direitos e deveres, o qual a sociedade deve se submeter, todos temos direito a vida , a parte essencial de uma sociedade. A Constituição Federal garante que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. O direito à vida é o mais fundamental de todos os direitos, já que se constitui em pré-requisito à existência e exercício de todos os demais direitos. Porém hoje em dia a população está muito dividida em relação aos direitos humanos, confundido defesa com agressão. Todos possuem direito a vida, mas nem todos querem cumprir suas obrigações com a sociedade. A sociedade em geral vive momentos de profunda transformação e reflexão, causadas pelo avanço da filosofia, ciência e outros campos de estudo. Por conta disso, o legislativo intenta corresponder aos anseios da sociedade, mediante a edição de leis mais modernas, ora trazendo soluções, ora institucionalizando retrocessos.

Existem casos atuais no qual a sociedade se divide em relação as opiniões, pois na hora de criticar muitos criticam, mas não é observado quem estava quebrando as regras, quem estava agredindo a população, quem estava tirando o direito do próximo, de tal fato quem não estava cumprindo com as suas obrigações perante a sociedade, e exercendo um papel inverso ao que é imposto como dever, o respeito ao próximo.

Portanto, aos que infligem às regras são impostos penalidades como aconteceu atualmente no caso que o policial apenas cumpriu com o seu dever, livrando assim cidadão que outrora são de bem e penalizando infelizmente com uma fatalidade, os meliantes, o policial optou por honrar com seus votos de servir e proteger a população. O direito a vida deve ser respeitado, a partir do momento que se ameaça a vida de outro individuo, a prioridade tem que ser a vida da vitima e não do agressor.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »