TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Artigos Científicos: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

A violação dos direitos humanos esta presente em qualquer parte do mundo e na maioria das vezes de formas brutais, como por exemplo o descumprimento do art. 3.° da Declaração Universal dos Direitos Humanos- "Todos têm direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal".

Se tornou comum vermos reportagens como esta do jornal Zero Hora:

"Uma menina de sete anos foi baleada enquanto dormia na madrugada de segunda-feira no Bairro Parque Itatiaia, em Gravataí. Amanda Ritieli da Rosa Duarte foi atingida no peito enquanto dormia. Socorrida, foi levada para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre e está na UTI.

Segundo a família, o bando chegou em dois carros parou em frente à residência da família, na RS-030. Quatro homens desceram e atiraram diversas vezes contra a casa.

O crime pode ter relação com o tráfico de drogas. "

Este é um exemplo entre milhões de violações aos direitos humanos que acontecem diariamente.

Referência: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/04/crianca-de-sete-anos-e-baleada-no-bairro-parque-itatiaia-em-gravatai-4121398.html

Ética é um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica. É uma reflexão sobre a moral.

Moral é o conjunto de regras aplicadas no cotidiano e usadas continuamente por cada cidadão. Essas regras orientam cada indivíduo, norteando as suas ações e os seus julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau.

No sentido prático, a finalidade da ética e da moral é muito semelhante. São ambas responsáveis por construir as bases que vão guiar a conduta do homem, determinando o seu caráter, altruísmo e virtudes, e por ensinar a melhor forma de agir e de se comportar em sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com