TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Monografias: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Direitos Humanos

Direitos Humanos são direitos e liberdades em que todos têm direito, não importa onde vivem, quem seja, classe social, idade, cor, nem nada disso. E principalmente serve para defender tantas crianças que são exploradas, escravizadas em nosso pais, quando deveriam estar estudando, brincando, “sendo criança” sendo feliz. Tem pessoas que dizem que direitos humanos é para bandido, isso é a mais pura falta de informação, todos nós temos direito à vida, liberdade de expressão, crença, e tudo mais e isso é direito humano. Antigamente existia muita desigualdade entre classes sociais, cor de pele, homens e mulheres, como vimos no filme “Desmundo”, eram coisas que hoje são inaceitáveis, as mulheres completamente inferiores ao homem, não tinham o direito de pensar, sentir, ter sua opinião, ser feliz, escolher marido, ter voz, a mulher naquela época não existia de certa forma, ela estava lá para ser escolhida por um homem e satisfazer tuas vontades e dar filhos, apenas isso e nada mais, não tinha como reclamar, como não querer, simplesmente era assim e ninguém poderia fazer nada para ajudar pois antigamente era a coisa mais natural do mundo e se fosse diferente a sociedade condenava.

E com o decorrer dos anos as coisas foram mudando muito lentamente mais mudaram e todos os seres humanos passaram a ter direito, direitos esses que não precisam ser conquistados, eles já pertencem a cada um de nós, simplesmente por sermos seres humanos. Não podem ser retirados de nós, ninguém tem o direito de privar qualquer pessoa de seus direitos. E isso sim foi uma grande conquista, um grande avanço para a sociedade, sociedade esta que era completamente desigual, injusta, e muitas vezes covarde, também não estou dizendo que tudo está mil maravilhas agora, mais hoje podemos lutar por todos os nossos direito, por todos os nossos sonhos e temos o direito de fazer isso.

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”

Artigo 1º Declaração Universal dos Direitos do Homem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com