TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Artigo: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Responda à seguinte questão: Sabemos que o direito ao trabalho é um Direito Fundamental, porém existem casos que precisam de análise. Relate o conflito entre os direitos, captado do texto, e a principal conclusão do autor. Exponha sua resposta em no máximo 10 linhas.

Como o próprio texto nos faz entender, o convívio em sociedade exige que saibamos quando começa nosso direito e quando termina (teoricamente meu direito termina quando começa o direito do próximo). O indivíduo citado no texto, deveria ter em mente que sua liberdade religiosa foi submetida à uma lei que serve para qualquer pessoa, como o próprio texto diz.

Sendo assim, percebe-se que a conclusão final do autor foi a seguinte: A não admissão do indivíduo em questão teve como fator principal o possível não cumprimento de uma norma sanitária, prevista em lei e não a discriminação quanto à sua religião.

Conclui-se então que meu direito pode estar sujeito à leis que abrangem a sociedade, já que faço parte desta, e não estou acima ou abaixo dela, pois todos temos os mesmos direitos e obrigações.

CONCLUSÃO

Os desafio realizado proporcionou perceber como é importante ter ciência de nossos deveres e direitos, saber que fazemos parte de uma sociedade e estamos sujeitos à normas e leis da sociedade. Os aspectos abordados foram praticados, compreendidos e assimilados para que futuramente possa utilizar esse conhecimento em nossa vida prática e assim tornar a sociedade um lugar de convívio justo, de respeito ao próximo, coerente e condizente com tudo o que é certo e necessário para a harmonia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com